Meu Office parou de funcionar e no site da Microsoft só aparece a opção de assinar a anuidade de um novo (MS 365).

Como uso minha licença do MS Office for MAC que tinha perfeitamente funcionando em meu MAC antes da Atualização para este macOS CATALINA?

Um absurdo pois paguei pela licença.

Deveria ter um link mais simples e dinâmico para corrigir situações como essas, pois a Microsoft não responde. Ela simplesmente que é vender o MS Office 365, pacote anual.

Tenho a licença do meu e ela não é anual, é vitalícia para esse notebook.

Necessito de ajuda de orientação para não ter esse prejuízo.

MacBook Air

Publicado em 28/09/2020 12:35

Responder
1 resposta

28/09/2020 20:02 em resposta a maurobad

Antes de começar a mexer com o sistema, execute estes passos:

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Ligue o Mac segurando a tecla Shift para iniciar em Safe Mode. Uma vez logado neste modo, que é um boot um tanto mais longo por conta de o macOS fazer algumas manutenções em sua estrutura de arquivos, pode reiniciar normalmente.

A primeira ação seria, então, desinstalar o Office e instalar novamente.

Com relação ao Office, se você tem uma licença vitalícia, não a perderá.

No entanto, por conta do Catalina, há aqui uma questão a ser levada em conta, que é o fato de ele não rodar softwares em 32-bit.

Se sua instalação era somente 32-bit, não rodará no Catalina. Digo isto tomando em conta você ter dito "atualização PARA o Catalina", significando que estava rodando o Mojave ou anterior, certo?

Ainda pensando que era 32-bit, entre em contato com o suporte da MS por telefone e verifique se há como obter a versão 64-bit e se ela poderia ser ativada com a sua licença. Eles podem, inclusive, acompanhar a instalação contigo.

Se já estava rodando uma versão 64-bit do Office no Catalina e fez apenas uma das atualizações OS, ou então já estava rodando uma versão 64-bit em sistemas anteriores ao Catalina, verifique se a reinstalação da sua versão específica resolve o problema.

Novamente, se julgar necessário, procure o suporte da MS para acompanhamento.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu Office parou de funcionar e no site da Microsoft só aparece a opção de assinar a anuidade de um novo (MS 365).

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.