Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

arquivo danificado e não pode ser aberto

Eu uso um MacBook Pro (13-inch, Mid 2012) e recentemente eu troquei meu HD por um SSD e recuperei meus arquivos usando o Time Machine. Tudo parece funcionar perfeitamente, mas quando tento abrir qualquer arquivo com dois cliques eu recebo a mensagem “aruivo.pdf” está danificado e não pode ser aberto. Você deve movê-lo para o Lixo. Isso acontece independente da extensão (doc, pdf, jpg, dmg), com qualquer arquivo que está no meu computador ou com arquivos recém baixados e a mesma mensagem de erro aparece quando clico com o botão direito e uso a opção "Abrir com". No entanto, os arquivos abrem pelo programa, por exemplo abrindo o Word e usando a opção "Abrir...".


Alguma idea do que pode estar causando esse problema? O sistema operacional está atualizado para o macOS Catalina versão 10.15.7.


Obrigada!

MacBook Pro 13″, macOS 10.15

Publicado em 8/11/2020 12:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 11/11/2020 12:18

Olá,

Seja muito bem vindo a comunidade da Apple

Vejo que esta com um problema ou uma duvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666


Perguntas semelhantes

1 resposta

arquivo danificado e não pode ser aberto

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.