🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Atualização Big Sur - Tenho visto alguma alterações no desempenho do meu MacBook Pro

Eu tinha o Catalina e estava a funcionar muito bem! Nestes dias veio o Big Sur e fiz a nova instalação, mas tenho visto alguma alterações no desempenho do meu Macbook pro de 2017:


  1. a durabilidade a bateria é menor.
  2. o computador está sempre numa grande pressão, sobre-aquecimento.
  3. problema em abrir ficheiros no Pages. ( na maioria das vezes da erro, atrás de erro)


É normal acontecer isto?


Obrigado




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 10.15

Publicado em 17/11/2020 19:56

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 18/11/2020 19:05

Tem acontecido exatamente o mesmo com o meu MacBook Pro 13" 2019.


Espero que seja resolvido com uma atualização em breve.


Em 40 minutos de navegação no safari, a bateria desceu de 100% para 66%, com algum sobreaquecimento e ventoinhas a trabalhar sem motivo aparente.

Perguntas semelhantes

7 respostas

17/11/2020 21:42 em resposta a Ptrombone

O indicado para grandes atualizações como a trazida pelo Big Sur é fazer uma instalação limpa.


Para tentar melhorar algo como está, faça o seguinte:

Reset SMC Como redefinir o SMC do Mac - Suporte da Apple

Reset NVRAM Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac - Suporte da Apple

Inicie em Safe Mode Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple. É um boot mais longo. Uma vez iniciado, reinicie normalmente o Mac e verifique se está melhor.


Para uma instalação limpa, faça o seguinte:

Copie seus dados para um disco externo

Criar disco de instalação inicializável Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Inicie o Mac segurando Option e escolha o instalador

Ao iniciar o Recovery Mode, formate o disco Como apagar um disco do Mac - Suporte da Apple

Saia do Disk Utility e prossiga a instalação normalmente.

Instale seus apps e copie de volta seus dados.

Esta é a melhor opção para tirar o máximo proveito do seu Mac, com um sistema limpo, livre de detritos e arquivos e configurações da versão anterior que podem estar causando os problemas que você identificou.

18/11/2020 19:12 em resposta a marco125

Não aguarde uma atualização para isto, até porque ela poderá demorar meses, que é o mais comum.

Tome uma ação já seguindo as informações que passei no post acima do seu.

Lembre-se que alto consumo de bateria seguidamente e altas temperaturas prejudicam a máquina no longo prazo. Há coisas que pode fazer para evitar conviver com isso e ter uma ótima experiência com seu Mac.


A instalação limpa será a melhor opção, não tenha dúvidas.

21/11/2020 12:03 em resposta a Ptrombone

Inclusive após a instalação limpa?

Sem sim, precisaremos investigar melhor o que acontece.


Abra o Relatório de Sistema clicando no menu Apple, segurando Option e clicando em Informações de sistema. Selecione o item Alimentação e poste pra nós estas informações da bateria.

Pode também instalar o app Coconut Battery para informações mais detalhadas.


Faça seu uso normal, e quando o Mac estiver apresentando aquecimento e aceleração das ventoinhas, abra o Activity Monitor e verifique quais processos utilizam muita % de CPU. Poste aqui pra gente também as informações.

22/11/2020 10:50 em resposta a Ptrombone

Sim, a instalação limpa consiste em reinstalar tudo.

Veja na primeira resposta que dei, tem os passos para criação do pendrive bootavel com a instalação e a realização.

Basicamente é fazer o backup para disco externo, criar o pendrive com a install, apagar tudo no disco, instalar o OS, reinstalar seus apps favoritos, copiar de volta seus dados. Lá em cima postei detalhes e links da Apple com operações necessárias.

Atualização Big Sur - Tenho visto alguma alterações no desempenho do meu MacBook Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.