Apple Carplay não funciona meu whatsapp

Conecto meu iphone normalmente ao Carplay porém no whatsapp não funciona , não recebo nenhuma notificação de mensagens recebidas e , ao clicar sobre o ícone do whatsapp , a siri diz "desculpe , algo deu errado no app , tente mais tarde"... nunca deu certo... nenhuma vez ... ou seja, não consigo ver as notificações recebidas , nem fazer ligações ou pedir a siri para enviar uma mensagem pelo whats... não sei como resolver isso ... :(

iPhone XS Max

Publicado em 6/01/2021 15:15

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/01/2021 17:11

AndersonMSilva... consegui resolver meu problema aqui... vou falar o que eu fiz , talvez te ajude também..... primeiro , fiz um backup no meu whats e reinstalei o app , e restaurei o backup ... segundo.... fui nas configurações do whatsapp e habilitei a opção MOSTRAR PRE-VISUALIZAÇÃO ( sempre deixava desabilitada essa opção , mas percebi que, se eu desabilito, as notificações no apple carplay não aparecem e a siri fala “desculpe... houve um problema com o app” qdo pedia pra ela fazer algo no whats... ) faça o teste ... depois me fale se resolveu ... aqui deu certo.... porém se eu desabilito a opção mostrar pré-visualização, ele para de funcionar de novo... de qualquer forma, primeiro reinstalei o app , testaurei o backup e depois mexi nas configurações ... ok?

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/01/2021 17:11 em resposta a AndersonMSilva

AndersonMSilva... consegui resolver meu problema aqui... vou falar o que eu fiz , talvez te ajude também..... primeiro , fiz um backup no meu whats e reinstalei o app , e restaurei o backup ... segundo.... fui nas configurações do whatsapp e habilitei a opção MOSTRAR PRE-VISUALIZAÇÃO ( sempre deixava desabilitada essa opção , mas percebi que, se eu desabilito, as notificações no apple carplay não aparecem e a siri fala “desculpe... houve um problema com o app” qdo pedia pra ela fazer algo no whats... ) faça o teste ... depois me fale se resolveu ... aqui deu certo.... porém se eu desabilito a opção mostrar pré-visualização, ele para de funcionar de novo... de qualquer forma, primeiro reinstalei o app , testaurei o backup e depois mexi nas configurações ... ok?

24/01/2021 16:27 em resposta a DaveGrohl666

Estou com um problema semelhante ao da Alessandra_terra e o link enviado pelo DaveGrohl666 não ajudou. Eu tenho dois iPhones, um 7, que funciona normalmente no CarPlay e outro 11, que recebe as notificações, mas não envia mensagens. Ambos têm o mesmo iOS (14.3) e são usados no mesmo carro.

Quando aciono a Siri e peço peço enviar um WhatsApp para alguém, ela responde com uma frase semelhante a “Desculpe, houve um problema com o app” e encerra. O mesmo acontece quando tento ouvir as mensagens.

Será que mais alguém está passando por isso? Conseguem ajudar?

obrigado!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Carplay não funciona meu whatsapp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.