Mac e Office 365 - Memória RAM

Estou tendo problemas na compatibilidade dos meus dispositivos Apple (Macbook Air e iMac 27 polegadas) com os aplicativos da Microsoft. No iMac, por exemplo, tenho 24GB de memória RAM e os aplicativos da Microsoft (OneDrive, Windows Server e distnoted) constantemente estão ultrapassando 10GB. Da última vez que utilizei os programas, ultrapassaram 12GB. 

A memória do meu iMac está de uma jeito que, constantemente, não consigo utilizá-lo, ultrapassando 23GB de RAM e travando. 

Poderia ser um problema pontual, mas no meu MacBook também acontece algo similar.

Já procurei o suporte da Apple e o suporte da Microsoft. Nenhuma sabe como resolver, já tentei (junto aos técnicos) todos os procedimentos solicitados. 

iMac 27″, macOS 11.1

Publicado em 11/01/2021 13:41

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

12/01/2021 05:28 em resposta a AndressaPires07

Andressa,

trabalho.. hmm.. desde 1987 com Mac.. Nunca olhei o “uso” da memoria Ram dos meus applicativos.

Aonde você monitora este uso?

Por que você monitora este uso?

Duvido que tenha um MemoryLeak ou outro erro no pacote OFFICE..

Qual sistema operational você usa?

Qual versão de OFFICE você usa..

sem responder isso.. acho que não dá para diagnosticar nada neste problema..

Outra solução é usar outro software, tipo Pages/numbers ou Google Docs..

13/01/2021 06:16 em resposta a pfroelicher

Eu monitoro o uso no "monitor de atividade" do próprio Mac.

Comecei a olhar buscando alguma explicação para o fato de meu computador simplesmente travar absurdamente quando utilizo esses aplicativos. Quando uso o "fotos" ou o "iMovie"também, mas por outros fatores, como placa de vídeo. Não achava razoável ele ser SSD e 24GB de RAM e simplesmente travar.

Estou com o macOS Big Sur (11.1) e na versão 16.44 (20121301) do Word, por exemplo.

Não vejo essa sugestão como opção. Eu quero poder fazer o uso completo do meu computador e do sistema que comprei que, em tese, eram para ser compatíveis, até porque o download deles é feito na própria App Store.

Deve haver algum erro em algum dos dois sistemas. Apple joga para a Microsoft e Microsoft joga para a apple, mas nenhuma resolve nada. Enquanto isso, não consigo fazer uso normal do meu computador.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mac e Office 365 - Memória RAM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.