Face ID não funciona e bateria dura menos em iPhone XS Max
Não sei precisar se foi após a última atualização (14.3) ou se foi na atualização anterior a ela. Mesmo que usemos o Face ID frequentemente, vez por outra o iPhone nos solicita a digitação da senha. Há poucos dias, notei que meu iPhone começou a solicitar a senha digitada com muito mais frequência, pois o Face ID não estava funcionando. Desconfiado, segui todo o passo a passo recomendado pela Apple, de verificação desta função. No último deles, desativei o Face ID e solicitei para configurá-lo novamente (Ajustes->Face ID e Código->(senha)->Configurar Face ID. O telefone está carregado e com a temperatura normal de sempre. Mas, ao tentar configurar o Face ID, o iPhone envia esta mensagem: "O Face ID Não Está Disponível. Você pode configurar o Face ID mais tarde quando o iPhone esfriar." A partir disso, meu Face ID nunca mais funcionou e não consigo mais configurá-lo. Para piorar a situação, ficou bem nítido que após a atualização 14.3 (mais recente que instalei na última semana de dez/20), a bateria do iPhone está descarregando absurdamente, que chego a precisar recarregá-la 3 vezes por dia (antes, eu só recarregava à noite e, mesmo assim, ela estava com 40% após o dia inteiro de uso moderado. Já desabilitei aplicativos, atualizações de 2o plano, compartilhamento de GPS, enfim, fiz uma limpa em tudo que o que possa aumentar o consumo, mas nada surte efeito. Por fim, tenho percebido o quanto os produtos da Apple têm apresentado defeito em menos tempo de uso. Meu iPhone XS Mas tem 1 ano e meio de uso apenas, está novíssimo, nunca caiu, uso capa protetora, o uso é bem moderado e, mesmo assim, é inaceitável este tipo de defeito neste equipamento. Tive problemas de hardware com os meus últimos 3 iPhones. Cada um com um defeito diferente. Inaceitável isso. Já não está valendo a pena pagar tão caro por um produto que esteja apresentando defeitos tão cedo. Má qualidade de Hardware. A obsolescência programada está piorando cada vez mais nestes produtos da Apple. Meu iPad Pro deu defeito no botão superior após 8 meses de uso. Minha sorte foi que estava na garantia e, por isso, a Apple o trocou por outro. Mas, e nestes casos em que os defeitinhos aparecem logo após o término de garantia? Estou avaliando a possibilidade de migrar para outra plataforma, após estes repetitivos defeitos.
[Título alterado pelo Moderador]