iPhone - Atalho "Diga Xis" não funciona

Ao executar o atalho "diga Xis" recebo a mensagem "esta ação não pôde ser executada com a interface de usuário atual", o que faço ? ? já fiz o passo a passo certinho mesmo assim continua , com essa mensagem

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 8/02/2021 14:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/02/2021 12:39

Olá Lucyanna,

Agradeço por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Pelo o que eu entendi o atalho "Diga Xis" não está funcionando como esperado. Ficarei contente em te ajudar.

Com o app Atalhos aberto, no canto inferior direito, clique em Galeria. Na barra de pesquisa "Buscar" digite Diga Xis. Clique no atalho "Diga Xis". Clique em "Adicionar Atalho".

No canto inferior esquerdo clique em "Meus Atalhos", encontre o comando "Diga Xis" e clique naqueles 3 pontinhos no cantinho do atalho. Aí você permite o acesso para a câmera e para o Fotos (só clicar em Permitir Acesso). Aí você também escolhe qual câmera usar (frontal ou traseira). Aí é só clicar em OK no topo direito para salvar.

Na prática: acione a Siri com o "E aí Siri" ou pressionando o botão lateral e "diga xis". Aí só ir no Fotos e sua foto estará lá (obs: ele nem abre a câmera, as fotos vão direto pro Fotos).

Fonte dica de usuário Diga X / Diga Xis que seu iPhone tira foto

Tenha um bom dia

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/02/2021 12:39 em resposta a Lucyanna

Olá Lucyanna,

Agradeço por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Pelo o que eu entendi o atalho "Diga Xis" não está funcionando como esperado. Ficarei contente em te ajudar.

Com o app Atalhos aberto, no canto inferior direito, clique em Galeria. Na barra de pesquisa "Buscar" digite Diga Xis. Clique no atalho "Diga Xis". Clique em "Adicionar Atalho".

No canto inferior esquerdo clique em "Meus Atalhos", encontre o comando "Diga Xis" e clique naqueles 3 pontinhos no cantinho do atalho. Aí você permite o acesso para a câmera e para o Fotos (só clicar em Permitir Acesso). Aí você também escolhe qual câmera usar (frontal ou traseira). Aí é só clicar em OK no topo direito para salvar.

Na prática: acione a Siri com o "E aí Siri" ou pressionando o botão lateral e "diga xis". Aí só ir no Fotos e sua foto estará lá (obs: ele nem abre a câmera, as fotos vão direto pro Fotos).

Fonte dica de usuário Diga X / Diga Xis que seu iPhone tira foto

Tenha um bom dia

2/03/2021 12:32 em resposta a Elaini_TX

Olá Eliani_TX.

Tenho esse mesmo problema da Lucyanna. Infelizmente a tua sugestão não resolve o problema, pois ensina como configurar o atalho "Diga XIS", coisa que já fizemos.

Afinal, como devemos agir ao executar o atalho "Diga xis" e recebemos a mensagem "esta ação não pôde ser executada com a interface de usuário atual"? Alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Atalho "Diga Xis" não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.