🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Fiz o backup do WhatsApp para o iCloud Drive, mas ao reinstalá-lo, ele não aparece

Fiz o backup do WhatsApp tudo direitinho. Apareceu "último backup hoje 13:08". Mas após desinstalar e instalar de novo, aparece como se não tivesse nenhum backup. Estou logado no iCloud certo e com o mesmo número de antes no WhatsApp. Alguém já teve esse problema? Pode ajudar?

iPhone SE

Publicado em 15/02/2021 21:29

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/02/2021 14:44

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Você pode fazer backup e restaurar seu histórico de conversas do WhatsApp usando o iCloud.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

17/02/2021 14:44 em resposta a josé169

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Você pode fazer backup e restaurar seu histórico de conversas do WhatsApp usando o iCloud.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


17/02/2021 15:02 em resposta a DaveGrohl666

Agradeço a resposta, DaveGrohl!

Porém já fiz tudo (ou quase) o que diz nesse artigo e continuo sem conseguir acessar o backup que fiz do WhatsApp. Talvez a única coisa que eu não tenha feito tenho sido resetar todo o iPhone e resgatar o backup do iPhone antes do WhatsApp. Fiquei com receio de aí sim, não só perder o WhatsApp como também todos os outros dados do iPhone.


...


Se alguém sabe como resgatar o backup do WhatsApp sem ser por dentro dele mesmo, talvez seja o único jeito. Agradeço!

17/02/2021 17:29 em resposta a josé169

Em contato com o suporte da Apple, Leonardo foi muito bem atencioso com meu problema, explorando todas as alternativas, escutando os detalhes, explicando tudo. Agradeço!

Porém, não consegui resolver. A hipótese mais provável é que, por eu ter deixado o backup do iCloud no automático, depois que eu desinstalei o WhatsApp (cujo backup também tinha sido ativado), o iPhone fez backup sem o WhatsApp e sobrescreveu o backup anterior do próprio WhatsApp e eu perdi tudo.

Desisti de seguir tentando - desligando e religando o iCloud, desinstalando e instalando o WhatsApp - e pulei a restauração, pegando o WhatsApp do zero.

Tudo bem! Vida nova! WhatsApp zerado é nova página da vida! hehe


Seguimos...

Fiz o backup do WhatsApp para o iCloud Drive, mas ao reinstalá-lo, ele não aparece

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.