Pasta cheia no HD Externo e vazia no MacBook

Olá. Estou com problema de transição de arquivos do pc para o MacBook Pro.

A pasta Imagens, Músicas e uma pasta de vídeos específica aparecem como vazias quando conecto o HD no Mac. No pc, todos os arquivos aparecem normais. Já até formatei o hd e coloquei os arquivos novamente, mas não deu certo; mostrar arquivos ocultos não deu certo. Ao tentar copiar uma dessas pastas "vazias" aparece o erro 50. 🤦🏻‍♂️

PS: Não consegui usar o "assistente de migração" uma vez que não progredia.

MacBook Pro 13″, macOS 11.2

Publicado em 26/03/2021 20:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/04/2021 13:22

Boa tarde. Consegui resolver.

O problema era o formato do HD externo. Encontrei um vídeo no YouTube falando que o NTFS dá erro e limita ações no mac. Reformatei em exFAT, com nome do hd em caixa alta, e já estou copiando os arquivos que preciso.

agradeço imensamente.

6 respostas

29/03/2021 09:46 em resposta a leno_l

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple

Como liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple

Mover os dados de um PC com Windows para o Mac - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666.

1/04/2021 20:12 em resposta a FelipeLapolli

Olá, Felipe. Obrigado.

No tópico que vi da apple sobre NVRAM seria apenas pra processador intel (corrija-me se eu estiver errado) e o meu é M1. Já tentei trocar de porta e nada. O mais esquisito é que somente as pastas marcadas abaixo aparecem como vazias.

já escaneei no pc e no mac. N tem vírus, não tá arquivo oculto, e quando plugo no pc, tá tudo lá. 🤯

Infelizmente não tenho outro hd externo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Pasta cheia no HD Externo e vazia no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.