Apple Watch ao carregar fica apenas piscando na tela da maçã
Eu sou usuário Apple desde 2008, sempre tento manter-me atualizado, atualmente possuo um Iphone 11, um AirPod Pro 2, e um Apple Watch Series 4, 42mm. Este ultimo, ao contrário de todos os demais, começou a ter um comportamento estranho a umas duas semanas. (Ao tentar carregar, ele fica apenas piscando na tela da maça, e não inicia os serviços).
Pois bem, encaminhei ele a SOMA (https://www.somainfo.com.br/) autorizada Apple aqui no Rio Grande do Sul, e para a minha estranheza o diagnostico deles, foi o mesmo que o meu, sem se quer eu ter aberto ou conhecimento de o que estava ocorrendo. Simplesmente não apontaram a causa, não conseguiram corrigir o bug, e querem me cobrar um aparelho novo, com o valor mais caro que o novo na loja.
Eu nunca precisei utilizar o suporte, e sim, eu comprei o aparelho a 2 anos atrás nos EUA, sem garantia. Mas agora cobrar o valor de um aparelho novo? Me "forçar" a comprar um aparelho novo??
Eu trabalho em um empresa de tecnologia e conheço um pouco o mercado, não tenho expertise em concerto e nem pretendo, mas deve haver uma forma de concerto com valor justo, ou não Apple?
Vocês conseguem me ajudar, ou pelo menos indicar alguém que possa ser justo ao avaliar o que aconteceu?
Não quero direitos de garantia, quero apenas uma avaliação justa e eficaz para a solução, que tenho absoluta certeza a Apple tem, para esta falha.
O erro ocorreu de causas naturais de uso normal do aparelho, e certamente devido a obsolescência
programada, e não há problemas nisso, agora eu preciso de um suporte (mesmo que pago) no mínimo com estás opções de concerto do dispositivo que falhou com preço justo.
Se minha intensão fosse comprar outro, eu não precisaria de diagnóstico. E eu vejo que o aparelho recebe alimentação, e da pistas de funcionamentos de sistema.
Aguardo um auxilio em breve!
Abraços,
[Título alterado pelo Moderador]