Finder não mostra arquivos na mesa ou pasta (no iCloud)

Aconteceu algo estranho que eu não sei o que aconteceu. Eu trabalho com meu programas salvando os arquivos diretamente na pasta Documentos sincronizada no iCloud. Os arquivos na Mesa também.

Contudo, os programas passaram a salvar um arquivo em [Documentos-local] e quando visualizo a Mesa, os arquivos (os ícones) não aparecem na tela.

Eles não foram apagados, pois pelo iCloud Drive as pastas continuam lá.

Quero saber como volto a sincronizá-las e visualizar os arquivos diretamente no finder (não pela pasta iCloud drive).

Saudações,

André

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 8/04/2021 09:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/04/2021 10:03

ALFS,

Os artigos Use o iCloud Drive para armazenar documentos no Mac, iPhone e iPad - Suporte da Apple e Trabalhe com pastas e arquivos no iCloud Drive - Suporte da Apple podem lhe ajudar. Já tentou desmarcar e marcar a opção de compartilhamento de Mesa e Documentos dentro do menu ID Apple em seu usuário no Mac? Talvez você esteja salvando dentro do iCloud Drive diretamente. O artigo Perguntas frequentes sobre o iCloud Drive - Suporte da Apple diz o seguinte:

Como faço para acessar meus arquivos no iCloud Drive?
Você pode acessar os arquivos no iCloud Drive de várias maneiras:
Em um navegador compatível, você pode usar o iCloud Drive em iCloud.com.
No Mac, você pode acessar o iCloud Drive no Finder.
No iOS 11 ou iPadOS, você pode acessar os arquivos pelo app Arquivos. No iOS 9 ou iOS 10, você pode acessá-los pelo app iCloud Drive.
No PC com o Windows 7 ou posterior e o iCloud para Windows, você pode acessar o iCloud Drive pelo Explorador de Arquivos.

Quando você adiciona Mesa e Documentos ao iCloud Drive, todos os arquivos são movidos para o iCloud. No Mac, você encontra os arquivos das pastas Mesa e Documentos em iCloud no Finder. Se adicionar uma segunda Mesa do Mac, você encontrará esses arquivos na pasta Mesa em iCloud Drive. Uma pasta é criada com o mesmo nome do segundo Mac.

Essa última frase informa como funciona em quando tem mais mesas. Talvez você esteja salvando os arquivos dentro do iCloud Drive diretamente de outra Mesa ao invés da Mesa do seu computador.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/04/2021 10:03 em resposta a ALFS

ALFS,

Os artigos Use o iCloud Drive para armazenar documentos no Mac, iPhone e iPad - Suporte da Apple e Trabalhe com pastas e arquivos no iCloud Drive - Suporte da Apple podem lhe ajudar. Já tentou desmarcar e marcar a opção de compartilhamento de Mesa e Documentos dentro do menu ID Apple em seu usuário no Mac? Talvez você esteja salvando dentro do iCloud Drive diretamente. O artigo Perguntas frequentes sobre o iCloud Drive - Suporte da Apple diz o seguinte:

Como faço para acessar meus arquivos no iCloud Drive?
Você pode acessar os arquivos no iCloud Drive de várias maneiras:
Em um navegador compatível, você pode usar o iCloud Drive em iCloud.com.
No Mac, você pode acessar o iCloud Drive no Finder.
No iOS 11 ou iPadOS, você pode acessar os arquivos pelo app Arquivos. No iOS 9 ou iOS 10, você pode acessá-los pelo app iCloud Drive.
No PC com o Windows 7 ou posterior e o iCloud para Windows, você pode acessar o iCloud Drive pelo Explorador de Arquivos.

Quando você adiciona Mesa e Documentos ao iCloud Drive, todos os arquivos são movidos para o iCloud. No Mac, você encontra os arquivos das pastas Mesa e Documentos em iCloud no Finder. Se adicionar uma segunda Mesa do Mac, você encontrará esses arquivos na pasta Mesa em iCloud Drive. Uma pasta é criada com o mesmo nome do segundo Mac.

Essa última frase informa como funciona em quando tem mais mesas. Talvez você esteja salvando os arquivos dentro do iCloud Drive diretamente de outra Mesa ao invés da Mesa do seu computador.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Finder não mostra arquivos na mesa ou pasta (no iCloud)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.