Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Vários Discos de inicialização no MacBook Air

Olá. Fiz uma restauração no meu MacBook Air seguindo o que a Apple recomenda mas ele acabou criando outros discos. Inclusive quando inicializo o sistema ele pede senha para desbloquear um deles. Nesse caso, essa senha é a que eu usava anteriormente para inicializar o sistema.

Quando abro o utilitário de disco aparece no Macintosh HD:

com.apple.os.update

Macintosh HD - Dados

Macintosh HD - Data

Também percebi que havia menos espaço livre em disco do que antes de restaurar.

Alguém pode me ajudar?

É necessário apagar um desses discos?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 16/04/2021 18:15

Responder
5 respostas

16/04/2021 18:20 em resposta a Eduoliveiracosta

Boa noite Eduoliveiracosta,

Leia o artigo Sobre o volume do sistema somente leitura no macOS Catalina - Suporte da Apple. Não consigo lhe dizer se está tudo certo, porque pelos os detalhes que você deu, não fica claro qual procedimento foi realizado e se realmente foi realizado da forma correta. De qualquer maneira, se você quiser fazer novamente siga os passos do artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple. Apague o seu disco antes de realizar a nova instalação pelo Utilitário de Disco durante o processo de instalação. Esse procedimento irá apagar todo conteúdo do seu MacBook Air e após a conclusão da instalação, será iniciado um sistema novo e sem dados pessoais.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

16/04/2021 21:54 em resposta a Eduoliveiracosta

Eduoliveiracosta,

Veja a imagem abaixo:

Clique no Menu Mostrar Todos os Dispositivos. Selecione a raiz. No caso acima é APPLE SSD SM... e formate o disco. O nome padrão é sempre Machintosh HD. Você verá a raiz e a unidade lógica criada após a formatação. Após esse passo feche o Utilitário de Disco e selecione para instalar o sistema escolhendo o local que você formatou. Isso fará com que a instalação seja limpa e sem dados pessoais, garantindo uma instalação com configurações de fábrica.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

16/04/2021 19:28 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe, obrigado pela atenção.

Durante o processo de apagar o disco, o item 8 diz:

“Depois de apagar, selecione todos os outros volumes internos indicados na barra lateral e clique no botão Apagar volume (–) na barra de ferramentas para apagar os volumes.”

Desconsidere os volumes internos com os nomes Macintosh HD ou Macintosh HD – Data, bem como os volumes nas seções Externo e "Imagens de Disco" da barra lateral. 

Isto significa que devo manter esses dois volumes? (Macintosh HD e Macintosh HD - Data)

Porque ficaram aparecendo esses dois pra mim.

Vários Discos de inicialização no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.