🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

ITunes - adicionar musica do PC à biblioteca do ITunes

Tenho um MiniMac com macOS Catalina (versão 10.15.7) e de momento deixei de conseguir adicionar musica do PC para a biblioteca do ITunes (versão 1.0.6.10). Sempre o consegui fazer mas não agora.

O que mudou neste processo?

Mac mini, macOS 10.15

Publicado em 22/04/2021 19:00

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 22/04/2021 19:25

Boa noite AntónioBravo,


Siga instruções do artigo Sincronize músicas entre o Mac e o iPhone ou iPad - Suporte da Apple. A versão Catalina não conta mais com o iTunes e a sincronização deve ser feita pelo Finder.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente,


Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

22/04/2021 19:25 em resposta a AntónioBravo

Boa noite AntónioBravo,


Siga instruções do artigo Sincronize músicas entre o Mac e o iPhone ou iPad - Suporte da Apple. A versão Catalina não conta mais com o iTunes e a sincronização deve ser feita pelo Finder.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente,


Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

26/04/2021 12:21 em resposta a AntónioBravo

Boa tarde AntónioBravo,


A maneira que você irá sincronizar é utilizando o iTunes. E sim, elas precisam estar na sua biblioteca do iTunes para serem sincronizadas com seu iPod. Fiquei um pouco confuso, pois primeiro você falou de Mac mini e agora está relatando um PC.

Poderia detalhar melhor o que está fazendo e quais dispositivos esta usando, pois realmente ficou um pouco divergente agora as informações comparadas com a pergunta inicial.


Vou deixar outros dois artigos Ativar a opção Sincronizar Biblioteca com o Apple Music - Suporte da Apple e Usar o iTunes para sincronizar o iPhone, iPad ou iPod com o computador - Suporte da Apple que você pode encontrar e sanar suas duvidas.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente,


Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

26/04/2021 13:36 em resposta a AntónioBravo

AntónioBravo,


Pelo que entendi você não esta sabendo como adicionar músicas do seu computador à biblioteca do aplicativo Música para Mac. O manual Importe músicas de um computador para o app Música do Mac - Suporte da Apple informa como.


Espero ter ajudado!

Atenciosamente,


Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple


26/04/2021 12:13 em resposta a FelipeLapolli

Boa tarde Felipe Lapolli,


antes de mais quero agradecer a prontidão na resposta.


A minha questão não está na sincronização das musicas do PC com o Ipod, o problema é que para passar as musicas do PC para o Ipod, estas têm de fazer parte da biblioteca do Itunes/Música. As músicas/albuns que não fazem parte da biblioteca do "Música" não são sincronizadas com o Ipod, e de momento não consigo adicionar músicas ou albuns à biblioteca.


Fiz-me entender bem?


Mais uma vez, obrigado pela atenção


António Bravo

26/04/2021 12:38 em resposta a FelipeLapolli

Boa tarde Felipe Lapolli,


Peço desculpa pela confusão dos termos técnicos.


Eu utilizo um MiniMac com macOS Catalina (versão 10.15.7), onde tenho toda a música que pretendo sincronizar com um Ipod classic (já bastante antigo). O problema está apenas em adicionar músicas à biblioteca do Música (pelo que me parece, o Itunes agora passou a "Música"), para que depois possa sincronizar com o Ipod.


Espero ter sido mais claro desta vez.


Mais uma vez, grato pela atenção e prontidão na resposta.


António Bravo

ITunes - adicionar musica do PC à biblioteca do ITunes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.