ITunes - adicionar musica do PC à biblioteca do ITunes

Tenho um MiniMac com macOS Catalina (versão 10.15.7) e de momento deixei de conseguir adicionar musica do PC para a biblioteca do ITunes (versão 1.0.6.10). Sempre o consegui fazer mas não agora.

O que mudou neste processo?

Mac mini, macOS 10.15

Publicado em 22/04/2021 15:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/04/2021 15:25

Boa noite AntónioBravo,

Siga instruções do artigo Sincronize músicas entre o Mac e o iPhone ou iPad - Suporte da Apple. A versão Catalina não conta mais com o iTunes e a sincronização deve ser feita pelo Finder.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/04/2021 15:25 em resposta a AntónioBravo

Boa noite AntónioBravo,

Siga instruções do artigo Sincronize músicas entre o Mac e o iPhone ou iPad - Suporte da Apple. A versão Catalina não conta mais com o iTunes e a sincronização deve ser feita pelo Finder.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/04/2021 08:21 em resposta a AntónioBravo

Boa tarde AntónioBravo,

A maneira que você irá sincronizar é utilizando o iTunes. E sim, elas precisam estar na sua biblioteca do iTunes para serem sincronizadas com seu iPod. Fiquei um pouco confuso, pois primeiro você falou de Mac mini e agora está relatando um PC.

Poderia detalhar melhor o que está fazendo e quais dispositivos esta usando, pois realmente ficou um pouco divergente agora as informações comparadas com a pergunta inicial.

Vou deixar outros dois artigos Ativar a opção Sincronizar Biblioteca com o Apple Music - Suporte da Apple e Usar o iTunes para sincronizar o iPhone, iPad ou iPod com o computador - Suporte da Apple que você pode encontrar e sanar suas duvidas.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/04/2021 08:13 em resposta a FelipeLapolli

Boa tarde Felipe Lapolli,

antes de mais quero agradecer a prontidão na resposta.

A minha questão não está na sincronização das musicas do PC com o Ipod, o problema é que para passar as musicas do PC para o Ipod, estas têm de fazer parte da biblioteca do Itunes/Música. As músicas/albuns que não fazem parte da biblioteca do "Música" não são sincronizadas com o Ipod, e de momento não consigo adicionar músicas ou albuns à biblioteca.

Fiz-me entender bem?

Mais uma vez, obrigado pela atenção

António Bravo

26/04/2021 08:38 em resposta a FelipeLapolli

Boa tarde Felipe Lapolli,

Peço desculpa pela confusão dos termos técnicos.

Eu utilizo um MiniMac com macOS Catalina (versão 10.15.7), onde tenho toda a música que pretendo sincronizar com um Ipod classic (já bastante antigo). O problema está apenas em adicionar músicas à biblioteca do Música (pelo que me parece, o Itunes agora passou a "Música"), para que depois possa sincronizar com o Ipod.

Espero ter sido mais claro desta vez.

Mais uma vez, grato pela atenção e prontidão na resposta.

António Bravo

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

ITunes - adicionar musica do PC à biblioteca do ITunes

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.