Favoritos sumiram do Safari na actualização do Big Sur 11.3

Boa tarde.

Depois que actualizei o Big Sur para 11.3, tenho dito problemas no safari.

Os meus favoritos desaparecem, já fiz um restauro do safari através do Time Machine anterior ao dia da actualização e mesmo assim dá problemas, ou seja, ele aceita o restauro, os favoritos estão todos lá, mas ao fechar o safari, desaparece alguns dos favoritos.

Outra coisa que noto, é que quando eu abro um site nos favoritos, ele abre outro site que não tem nada a ver com o que eu quero, ou seja, se eu tenho o eBay nos favoritos, abro-o e o site que aparece é um que não conheço.

Será que foi algum erro da actualização?

Devo fazer um restauro ao sistema?

Preciso da vossa ajuda.

Muito obrigado e um bem

Tito Portugal

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 28/04/2021 14:07

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/04/2021 20:58

Vai nos preferencias e veja que em ‘icloud” o sync de safari está ativado. é um checkbox. Se for.. seus favoritos devem ser syncronizados entre seus itens iOS e macOS que usam o mesmo apple id.

O outro ponto que seu navegador “vai em outros sites” indica que você tem algum malware instaldao.

vai no etrecheck, instala este programa e roda ele.. ele vai indicar se você tem algum malware..

neste favorito ebay.. clica nele com mouse direito.. ele vai para ebay.com? quando você clica ele vai para ebay.com.. senão.. você tem um malware.. que pode sem custo ser detectado e removido pelo etrecheck.

13 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/04/2021 20:58 em resposta a tonfloripa36

Vai nos preferencias e veja que em ‘icloud” o sync de safari está ativado. é um checkbox. Se for.. seus favoritos devem ser syncronizados entre seus itens iOS e macOS que usam o mesmo apple id.

O outro ponto que seu navegador “vai em outros sites” indica que você tem algum malware instaldao.

vai no etrecheck, instala este programa e roda ele.. ele vai indicar se você tem algum malware..

neste favorito ebay.. clica nele com mouse direito.. ele vai para ebay.com? quando você clica ele vai para ebay.com.. senão.. você tem um malware.. que pode sem custo ser detectado e removido pelo etrecheck.

28/04/2021 14:12 em resposta a tonfloripa36

Boa tarde tonfloripa36,

Já tentou finalizar a sessão do ID Apple e iniciar novamente e mandar sincronizar os dados do Safari? Já tentou criar um novo usuário no seu Mac e inserir os dados de sincronização do Safari através do seu ID Apple para verificar se o problema permanece? Já reiniciou seu Mac? Se você tem um backup de antes da atualização, pode ser sim uma tentativa de solução para o problema restaurar esse backup.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

5/05/2021 15:26 em resposta a tonfloripa36

Toni,

seu problema está nas preferencias dentro de

~/Biblioteca/Safari

Provavelmente um desses arquivos, todos em xml, está mal formado.

Segue este roteiro

https://support.apple.com/en-us/HT203519

Tenta exportar os bookmarks e reimportar (esperando que o xml erro seja corrigido)..

Desliga iCloud sync dos bookmarks em iCloud settings. Abre e fecha o Safari, etc. etc. .

Pega seu TIME MACHINE backup e restaura a pasta ~/Biblioteca/Safari

28/04/2021 18:50 em resposta a tonfloripa36

tonfloripa36,

Também instalei aqui o macOS Big Sur 11.3 e não tive problema referente a isso. Todos meus favoritos estão funcionando normalmente. Deve estar dando algum conflito ou bug com os seus dados. Já experimentou criar um novo usuário e criar um novo Favoritos para verificar se o problema é o mesmo? Realmente difícil encontrarmos a solução para um erro tão específico. O ideal é ir realizando testes e isolando até encontrar a solução.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

5/05/2021 09:35 em resposta a tonfloripa36

Bom dia tonfloripa36,

Também li a matéria. Realmente terá que tentar restaurar para ajustes de fábrica. Se não resolver, terá que aguardar alguma atualização que corrija ou retornar para uma versão anterior. Comigo não aconteceu o problema.

Você ainda não conseguiu resolver?

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

28/04/2021 18:13 em resposta a SilverMan

Boa noite.

Obrigado pela dicas, mas não funcionou.

O problema que descrevi acima é no meu iMac, mas resolvi ir trabalhar no outro meu Mac mini 2020 e vi que o problema é o mesmo, ou seja sempre que quero ir pelos atalhos dos favoritos na barra de menus do safari para ir a algum site, o safari crash (bloqueia). Como eu disse anteriormente, ja fiz um restauro pelo time machine do safari e não resulta, ou seja resulta no inicio mais ao fechar o safari tudo volta a crashar (bloqueia). Tanto no iMac como no Mac mini, e isto começou depois de eu ter actualizado para o Big Sur 11.3.

Aguardo uma resposta de ajuda.

muito obrigado

Tito Portugal

5/05/2021 06:03 em resposta a SilverMan

Boas.

Encontrei este item num site relacionado a Apple Devices. E parece que o problema do Safari é REAL, o mesmo que se passa comigo. Continuo ter o mesmo problema, agora tenho os favoritos duplicados e antes desaparecem alguns dos favoritos.

Grande chatice.

Link com a matéria sobre os problemas no Safari na nova actualização.

https://macmagazine.com.br/post/2021/05/04/bug-no-safari-14-1-causa-problemas-no-acesso-a-alguns-sites/

obrigado

Tito Portugal

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Favoritos sumiram do Safari na actualização do Big Sur 11.3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.