Cobrança indevida de uma assinatura na App Store

Senhores tive a surpresa de cair em meu celular hoje uma mensagem de cobrança no valor de 66,66 Dolares referente a uma assinatura Linkedin, senao me engano pacote Premium, mas nao consegui identificar se era somente sobre isso.

Ha alguns dias atras percebi uma oferta e cliquei sem querer e em seguida pedi o cancelamento no mesmo horario, porem a cobrança chegou e ela e indevida, pois nao usufrui desse serviço.

Poderiam rever e cancelar essa cobrança?

Obrigado

Marcos Lacerda

[Título alterado pelo Moderador] 

[Informação pessoal editada pelo Moderador]

Publicado em 3/05/2021 12:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/05/2021 13:00

Boa tarde Marcos_lacerda10,

O fato de você cancelar uma assinatura, não significa que você receberá reembolso. O cancelamento de uma assinatura apenas evita novas renovações da mesma. Vocês ê pode solicitar um reembolso conforme o artigo Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple e você terá que aguardar o prazo, conforme o artigo Qual é o tempo de espera para receber reembolsos da App Store ou de outros serviços da Apple - Suporte da Apple, caso ele seja aprovado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/05/2021 13:00 em resposta a Marcos_lacerda10

Boa tarde Marcos_lacerda10,

O fato de você cancelar uma assinatura, não significa que você receberá reembolso. O cancelamento de uma assinatura apenas evita novas renovações da mesma. Vocês ê pode solicitar um reembolso conforme o artigo Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple - Suporte da Apple e você terá que aguardar o prazo, conforme o artigo Qual é o tempo de espera para receber reembolsos da App Store ou de outros serviços da Apple - Suporte da Apple, caso ele seja aprovado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

4/05/2021 21:28 em resposta a Marcos_lacerda10

Eu apenas respondi como funciona. Não quer dizer que seja a minha opinião e nem entro no mérito do certo ou errado.

Você não receberá resposta formal da Apple aqui.

Essa comunidade é alimentada principalmente por usuários que se ajudam. Se desejar resposta formal, procure os canais adequados. Sou usuário e cliente assim como você é só posso lhe indicando como funcionam os procedimentos e indicando os artigos de suporte oficial, experiências que tive e conhecimento adquirido.

Reitero que você deva seguir os artigos indicados e se quiser deixar um feedback, deixe em www.apple.com/feedback

4/05/2021 18:54 em resposta a FelipeLapolli

Desculpe Felipe, mas não concordo. O código de defesa do consumidor por mais que nao tenha sido intencional o click e em menos de 01 hora ter cancelado a assinatura, nao da o direito de cobrar U$ 66,66 dolares. Qualquer trilha de log podera comprovar o cancelamento imediato.

Assinatura essa extremamente alta, e confesso que achei que a mensagem recebida em meu celular fosse inclusive falsa.

Mensagem diz que foi lançado em meu cartao de credito Infinite em 03/05 as 13:08.

Obrigado e no aguardo na confirmação do cancelamento desse debito em meu cartão.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Cobrança indevida de uma assinatura na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.