iMac 21,5 4K muito lento

Em 2019 comprei um iMac 21,5 4K para substituir o meu anterior de 2009. Desde início que se manifestou muito lento para trabalhar com com os softwares mais básicos, como por exemplo o Word. Fiz upgrade de disco de fusion drive para SSD e passei de 400Gb para 1TB. Continua uma decepção, sempre com o cursor a rodar (cursor redondo colorido) nas tarefas mais básicas como por exemplo escolher uma fonte. Tenho 2 amigos com máquinas iguais que se queixam do mesmo. Alguém por teve o mesmo problema? Se sim, como resolveu a situação e qual foi a postura da marca? Estou a finalizar uma revista para impressão e está a ser desesperante.

Publicado em 5/05/2021 02:12

Responder
2 respostas

11/05/2021 20:35 em resposta a MigP

Estou tendo o mesmo problema. Troquei meu iMac 2011 por um 2019, e o desempenho do novo é sofrível. É muito pior que o anterior, demora muito mais pra carregar qualquer programa. Para usar o pacote office é irritante. Inacreditável. De início, como fiz o backup a partir da máquina anterior, achei que poderia ser isso. Formatei para iniciar como uma nova maquina, perdi boa parte do que tinha em backup, achando que ia resolver. Infelizmente, continua a mesma lentidão. É lamentável que uma máquina vendida aqui no Brasil pelo DOBRO do preço de qualquer outra com a mesma configuração, seja inferior às concorrentes em matéria de desempenho. E noto que a pressão da memória não sofre grande alteração, a não ser em games onde há o uso da placa de video, ai sim, se percebe sem nenhum rodeio, o desempenho sofrível dia máquina.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac 21,5 4K muito lento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.