Meu Magic Keyboard 2 parou de funcionar espontaneamente.

Estava com meu Magic Keyboard 2 conectado ao meu Mackbook pro. Usava ele normalmente e diariamente.

Comprei recentemente um iPad 8º geração e fui testar como o Magic Keyboard funcionaria com o iPad, assim fui ao meu Macbook, em configurações Bluetooth e "Esqueci o dispositivo" para desvincular ele de meu Macbook e então vinculá-lo ao iPad.

Feito isso, fui até o menu de Bluetooth do iPad, desliguei e liguei o Magic Keyboard em sua chave de on e off, e esperei para que ele aparecesse na lista de dispositivos bluetooth do iPad. O que não ocorreu.

Voltei para o menu bluetooth do Mackbook e reparei que o magic keyboard também não aparecia mais la.

Repeti o procedimento muitas vezes.

Comecei a suspeitar de que poderia ter acabado a bateria, mesmo sabendo que antes de desconecta-lo pela ultima vez ele estava com 80% de carga.

Então, deixei ele carregando de um dia para o outro.

Tornei a tentar encontrá-lo na lista de dispositivos bluetooth, desta vez, não só no iPad e no Mackbook, mas também em meu iPhone e Apple TV. Assim teria certeza que o problema era com o Magic keyboard mesmo.

E confirmado, nenhum dispositivo o encontra.

Um ponto curioso é que quando o conecto via cabo USB no macbook ele funciona normalmente.

Fico muito chateado pois esse é o segundo Magic Keyboard que me da problema em questão de dois anos. Comprei esse para substituir um que eu tive que parou de funcionar as teclas dos números, fui até uma loja Apple e me disseram que não tinha como eu dar manutenção, simplesmente joguei ele no lixo e comprei outro.

Será que existe alguma forma de resolverem esse problema?

Não quero jogar outro no lixo e comprar mais um, se esse for o caso, nunca mais compro esse teclado e deixo de recomendá-lo.

MacBook Pro 13″, macOS 10.15

Publicado em 5/05/2021 08:24

Responder
6 respostas

5/05/2021 11:03 em resposta a BrunoFarf

BrunoFarf,

Qual seu MacBook? Ano? Qual macOS instalado?

Sugiro fazer os procedimentos de SMC e NVRAM com seu MacBook. Deixe seu iPad desligado durante esses procedimentos, para evitar que ele esteja de alguma forma vinculado com seu teclado. Tentar verificar se funciona em modo de segurança também. O artigo Inicie o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple informa como.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

5/05/2021 09:55 em resposta a BrunoFarf

BrunoFarf,

Você removeu o seu Magic Keyboard da lista de Bluetooth do seu iPad? Pelo que entendi ele não aparece em nenhum dispositivo, mas só queria confirmar se isso não ocorre.

Já tentou desligar seu MacBook Pro, seu Pad e seu teclado e ligar apenas o MacBook Pro e tentar conectar o teclado após ligar ele?

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

5/05/2021 10:58 em resposta a FelipeLapolli

Felipe, muito bons seus pontos!

Respondendo a primeira pergunta:

Não, eu não o removi da lista do iPad por nunca ter sincronizado antes, o iPad é recém adiquirido, tirei da caixa esse final de semana. Ou seja, não removi por que ele não estava na lista, nunca esteve.

Sobre tentar desligar o Mac e o iPad e ligar só o Mac, sim tentei. Nada ocorreu.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu Magic Keyboard 2 parou de funcionar espontaneamente.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.