Comportamento do ecrã IPhone 11 Por Max após chamada

Boa tarde,

Há uns dias a esta parte, está a acontecer algo estranho com o meu iPhone.

Quando faço ou recebo uma chamada, ao terminar eu ou a outra pessoa, baixo o telemóvel para desligar a chamada e o ecrã não liga. Tenho de carregar do botão lado direito para ligar o ecrã e poder desligar a camada.

Quando levanto o iPhone, em condições normais, ele liga o ecrã normalmente como sempre fez, mas no final das chamadas acontece isto.

Alguém tem experiência de algo similar ou sabe como resolver?

Muito obrigado desde já pelo apoio.

A Carvalho

iPhone 11 Pro Max, iOS 14

Publicado em 6/05/2021 10:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/05/2021 10:09

Boa tarde acarvalho3,

Pode ser que o sensor de proximidade do seu aparelho esteja com alguma falha. Precisamos fazer um teste. Ligue para algum serviço gratuito ou para um conhecido, deixe o telefone na mesa e durante a ligação com a tela ligada passe a mão na frente da tela, próximo, mas sem tocar e verifique se a tela se apaga quando a mão está na frente e se ao remover a mão a tela volta a ligar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/05/2021 10:09 em resposta a acarvalho3

Boa tarde acarvalho3,

Pode ser que o sensor de proximidade do seu aparelho esteja com alguma falha. Precisamos fazer um teste. Ligue para algum serviço gratuito ou para um conhecido, deixe o telefone na mesa e durante a ligação com a tela ligada passe a mão na frente da tela, próximo, mas sem tocar e verifique se a tela se apaga quando a mão está na frente e se ao remover a mão a tela volta a ligar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

13/05/2021 06:31 em resposta a acarvalho3

acarvalho3,

Então é provável que o sensor do proximidade do seu iPhone esteja com alguma falha e por isso pode gerar esses problemas. O comportamento esperado nesse teste é que quando sua mão estivesse na frente a tela se apagasse e quando tirar a tela se acende, sem falhas. Sugiro ligar no suporte da Apple no seu país e solicitar orientação.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

13/05/2021 05:39 em resposta a FelipeLapolli

Sr. Felipe Lapolli,

Muito obrigado desde já pelo apoio.

Peço desculpa não ter respondido antes, mas pensei que receberia alguma informação de resposta no email, e só hoje entrei aqui na área do suporte. As minhas desculpas.

Fiz o teste, e realmente o que aconteceu foi que na primeira vez que testei ele apagou e não voltou a ligar, cliquei duas vezes no botão lateral direito e ele ligou, e então após isso desligava e ligava conforme o movimento que disse para eu fazer.

Depois fiz mais testes. Testei isto algumas vezes, e para diferentes pessoas. Em uns 5 testes falhou duas vezes.

De mencionar detectei isto de um momento para o outro, sem nenhum incidente no aparelho, e sempre com todas as atualizações feitas.

Aguardo desde já as informações que entenda necessárias,

Atenciosamente

Augusto Carvalho

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Comportamento do ecrã IPhone 11 Por Max após chamada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.