Ativar o FileVault, torna a inicialização do Mac mais lenta?

macOs High Sierra

É fato que ao ativar o FileVault para criptografar automaticamente o conteúdo do disco torna a inicialização do Mac mais lenta? E se sim, posso desativar o FileVault sem prejuízo para o mesmo?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 7/05/2021 04:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/05/2021 10:47

Boa tarde AngelaFortes,

Não deixa mais lento. Mas o processo de conversão de sem criptografia para criptografia e vice-versa pode demorar várias horas dependendo do tamanho do disco. Recomendo fazer esse processo durante a noite, antes de ir dormir. Recomendo também bastante espaço livre para ele conseguir trabalhar com maior fluidez. Recomendo ativar a função para evitar a facilidade de acesso aos seus dados caso seu Mac seja roubado. Recomendo também ativar a senha de firmware conforme o artigo Definir uma senha de firmware no Mac - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/05/2021 10:47 em resposta a AngelaFortes

Boa tarde AngelaFortes,

Não deixa mais lento. Mas o processo de conversão de sem criptografia para criptografia e vice-versa pode demorar várias horas dependendo do tamanho do disco. Recomendo fazer esse processo durante a noite, antes de ir dormir. Recomendo também bastante espaço livre para ele conseguir trabalhar com maior fluidez. Recomendo ativar a função para evitar a facilidade de acesso aos seus dados caso seu Mac seja roubado. Recomendo também ativar a senha de firmware conforme o artigo Definir uma senha de firmware no Mac - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

7/05/2021 08:15 em resposta a AngelaFortes

Ola,Usuario

Seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Usar o FileVault para criptografar o disco de inicialização no Mac - Suporte da Apple

Criptografe os dados do Mac com FileVault - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

7/05/2021 10:42 em resposta a AngelaFortes

Cara Angela Fortes,

Essa ferramenta do Apple em seus dispositivos são

para pessoas que realmente necessitam de segurança.

Realmente é um trabalho grande usá-las.

Pense muito bem se REALMENTE precisa, pois terá trabalho

ao mexer com o filevault, caso aconteça algo com sua máquina.

Tenho12 anos que trabalho com Mac, fui mexer uma vez para nunca mais.

Não sou nenhum agente da ABIN para ter essa necessidade.

Fica a minha dica.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ativar o FileVault, torna a inicialização do Mac mais lenta?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.