Teclas descascando MacBook Pro 2018
Pessoal, estou com o mesmo problema. Poucos meses após a compra o meu teclado começo com esse problema e não soube de nenhum recall para troca de teclado. Estranhei muito, porque antes tive um Air e nunca aconteceu isso. Também nunca associei a qualquer uso indevido, pois sou cuidadosa e nunca uso o lap com mãos sujas, com qualquer creme ou produto indevido. Mantive o uso, sem questionar isso junto à Apple. No entanto, tendo garantia expandida, em março/2021, ano durante a Pandemia meu computador deu pane e ficou sem funcionar, sem ter sido motivado por mau uso. Foi necessária a troca completa de toda a parte superior (tampa). No ato da ordem de Serviço, solicitei a troca do teclado que nessa ocasião havia piorado bastante em gravidade e número de teclas. No entanto, justificaram que isso não é comum pq não comprometia o funcionamento. Discordei, haja vista que algumas teclas já estavam sem condição de reconhecimento, dificultando a digitação; além de aparentar tanto desgaste como se estivessem mais finas/frágeis e prestes a furar (desgaste associado ao material?), deixando o teclado muito fragilizado. Mas não adiantou. Inconformada, abri a OS e deixei o laptop para manutenção, mas logo enviei mensagem por e-mail à mesma assistência técnica (só há 1 onde resido), solicitando que o serviço adicional para a troca do teclado fosse realizado. Nunca me retornaram. E meu laptop ainda está no prazo da garantia expandida. Enfim, o laptop teve toda a parte superior (tampa/tela etc) e outros componentes na inferior trocados, até parece novo. No entanto, absurdamente, o teclado ficou defeituoso e num aspecto lastimável. E isso não tem nada a ver com mau uso e sim com material incompatível, a julgar pelos excessos de reclamações a esse respeito em mídias sociais. Fato que somente tomei conhecimento, após o defeito. Minha filha tem um Apple mais inferior e mais velho, há quase 7 anos e nunca o teclado teve qualquer alteração. E, considere-se que o meu laptop além de muito mais novo, eu sou uma usuário mais cuidadosa que ela. Isto só corrobora que se trata de defeito de fabricação por problema do material (teclado). Inconformada por esse tipo de problema que é tratado como "não comprometedor da eficiência" (!) do laptop, apelei para o serviço eletrônico da Apple para atendimento ao usuário. Registrei a ocorrência e solicitei novo agendamento, específico para a avaliação e troca do teclado, porque durante esse tempo/trâmites, nenhuma resposta à minha mensagem nem laudo técnico foi emitido por parte da autorizada prestadora do conserto, sobre o teclado do equipamento. E há que ficar esclarecido se este é de fato "um problema é meramente estético", não é passível de substituição pela garantia, ou uma falha no controle de qualidade do produto que compromete a estética e a longevidade/funcionalidade do teclado. (Segue foto do teclado atualmente)
[Título alterado pelo Moderador]