Wi-Fi do iPhone 7 com velocidade de acesso muito baixa

Olá a toda comunidade.

Recentemente venho tendo problemas com o Wi-Fi do meu iPhone 7. Em alguns dias ele funciona normalmente, com acesso e velocidades compatíveis ao meu ponto de acesso doméstico e do trabalho, porém em outros a conexão simplesmente funciona a um nível intolerável, sendo necessário o uso dos dados móveis em boa parte do tempo.

Confesso que já busquei e segui vários tutorias sobre tal problema, porém nenhuma solução apresentada até então efetivamente funcionou. Dentre as possíveis soluções que tentei até então, cito as duas principais:

1. Testar a rede em outros dispositivos e reiniciar o modem/roteador (tudo ok na minha rede, inclusive resetei toda a configuração de rede doméstica e fiz testes com os mais diversos aparelhos e todos estão com a conexão funcionando).
  2. Redefinir as configurações de rede/internet do iPhone (já fiz isso inúmeras vezes e nada mudou, não há VPNs configuradas no meu dispositivo, tão pouco aplicativos que estejam utilizando a rede de maneira exacerbada).

Atualmente estou utilizando o iOS 15 (fiz a atualização no dia 20/09/2021). Venho tendo esse problema, pelo que recordo, desde as duas últimas atualizações de segurança do iOS 14 que fiz no meu aparelho.

Nas últimas semanas esse empecilho vem se tornando mais corriqueiro. Inicialmente tal situação ocorria durante uns 3 a 4 dias e logo após a conexão voltava ao normal, porém nas últimas semanas e dias ocorre diariamente, tendo apenas alguns momentos e no máximo 1 dia de conexão normal via Wi-Fi.

Estou fazendo backup de todo o dispositivo para redefinir o iPhone às configurações de fábrica para ver se o problema se resolve, porém, como era de se esperar frente a situação, o upload dos dados está sendo efetuado a uma velocidade que relembra a época da internet discada, então sim, vai demorar. Nesse interim, gostaria de saber se há alguma alternativa ou método diferente dos que corriqueiramente são expostos aqui na comunidade a que posso recorrer.

Caso a redefinição de fábrica não corrija o erro, vejo que terei que comparecer a uma assistência autorizada para checar eventual problema no hardware. Só acho estranho o fato de que em alguns momentos (ou dias) a conexão flui normalmente, e em outros ela funcione de forma lastimável, enquanto que os demais aparelhos da minha rede tem um bom acesso à rede, evidenciando que o problema não está nela.

Agradeço desde já a essa comunidade! Saudações fraternas.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 7, iOS 15

Publicado em 27/09/2021 19:18

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

28/09/2021 04:27 em resposta a Jvictorre

Bom dia Jvictorre!

Eu sou um usuário...

Uma reinicialização forçada as vezes pode ser útil, Force a reinicialização do iPhone. Mas, seguindo seu relato, pode tentar não a redefinição, mas a restauração, por um computador, Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica. Precisa fazer backup antes, Como fazer backup do iPhone, iPad e iPod touch, o qual pode ser feito num computador. E ai configura como dispositivo novo e não restaurar backup, e vê se resolveu.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Wi-Fi do iPhone 7 com velocidade de acesso muito baixa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.