Fotos sumiram do meu iPhone

Tinha uma notificação no meu ícone "Ajustes" que não saía por nada, e vi em um site uma sugestão para eu finalizar a sessão do meu iCloud e depois entrar novamente, que a notificação sumiria (e sumiu mesmo).

Quando entrei novamente, mais de 10.000 fotos simplesmente >sumiram do celular, do rolo de câmera. Como eu tinha muitas fotos, elas não "cabiam" no iCloud, por falta de armazenamento (então, no iCloud, apenas parte das fotos que eu tinha foram armazenadas), mas estavam salvas no celular.

Alguém sabe como posso recuperar essas fotos? Elas deveriam estar no celular/aparelho de qualquer forma, ainda que não coubessem no armazenamento do iCloud, não? Ou se as fotos não estavam no iCloud, elas sumiram para sempre?

(Eu tenho um backup feito no iTunes, mas queria saber se não existe outra forma, ou se realmente as fotos que não cabem no iCloud simplesmente somem do aparelho quando você finaliza a sessão)

iPhone 7, iOS 15

Publicado em 28/09/2021 20:39

Responder
8 respostas

28/09/2021 21:05 em resposta a anaopfernandes

anaopfernandes

Se tinha espaco no iPhone ele nao conseguiu fazer o upload para o iCloud que precisa ser feito com internet(dados moveis ou wifi)

O backup do iTunes so salva as fotos quando o recurso de fotos do iCloud esta desativado que com certeza nao era o seu caso

mas se quiser tentar como ultima chance restaurar o backup do itunes vai que volta as fotos, nunca se sabe e boa sorte

28/09/2021 20:45 em resposta a anaopfernandes

anaopfernandes

Essas fotos nao estavam salvas no iCloud e nem no iPhone pois provavelmente voce estava sem espaco em ambos e quando voce finalizou a sessao, ambos estava sem espaco e com isso foi apagada para sempre sem chance nenhum de recuperar
Configurar e usar as Fotos do iCloud
Verificar se há espaço de armazenamento suficiente
As fotos e vídeos armazenados no Fotos do iCloud usam o armazenamento do iCloud e do dispositivo. É possível armazenar quantas fotos e vídeos quiser, basta ter espaço suficiente no iCloud e no dispositivo. Saiba mais sobre o armazenamento do iCloud do dispositivo.
PS: o backup do iTunes so iria valer de algo se a funcao de fotos do iCloud estivesse desativada pois com ela desativada o backup do iTunes salva as fotos quando se e feito o backup

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

28/09/2021 21:18 em resposta a anaopfernandes

Eu também tive um problema parecido e minhas fotos sumiram 😭😭 , tomara que nós conseguimos recuperar , parece que meu caso não tem jeito , agora é tentar ir atrás do google pois passei minhas fotos pro app do google fotos , tomara que eu encontre as minhas fotos lá e boa sorte você com as suas , tomara que consiga encontrar

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fotos sumiram do meu iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.