Retirada de um iPhone perdido recuperado

Recebi uma mensagem no WhatsApp da AppleCare+ com o número ***** do setor de Achados e Perdidos, constando todas as informações de um aparelho que eu tinha e foi perdido e dizendo que o aparelho foi retido em uma das autorizadas e que eu podia coletá-lo na região, inclusive disponibilizaram um link gerado pelo protocolo de devolução (que não funciona mais), para agendamento da retirada, mas não pude responder na hora e quando respondi, o contato já não tinha mais a foto de perfil e nunca mais me responderam. Gostaria de entrar em contato com esse setor de novo, ou que entrassem em contato comigo, para que eu pudesse retirar o aparelho, como posso fazer isso?

[Informação pessoal editada pelo Moderador]

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 19/10/2021 14:25

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

19/10/2021 18:36 em resposta a mayumiss

mayumiss

Voce caiu em um phishing pois a Apple nao manda mensagem falando que o aparelho foi encontrado e se voce inseriu seu ID Apple e senha, nesse momento seu celular ja nao esta no Buscar iPhone

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes

Como evitar phishing e outros tipos de fraude

Se você vir uma mensagem enquanto navega na Internet informando que seu iPhone, Mac ou outro dispositivo Apple está com vírus ou se alguém alegando ser da Apple ligar e pedir o nome e a senha de sua conta, é provável que você esteja sendo alvo de um golpe. Veja o que você pode fazer para evitar essas situações. 

• Proteja o ID Apple. Use a autenticação de dois fatores, sempre mantenha as informações de contato seguras e atualizadas e nunca compartilhe a senha do ID Apple ou códigos de verificação com outras pessoas. Ao oferecer suporte, a Apple nunca pede essas informações.
  • Saiba como identificar e-mails legítimos da Apple sobre suas compras na App Store ou iTunes Store
  • Nunca use cartões-presente da App Store, iTunes Store e Apple Store para fazer outros tipos de pagamento. 
  • Se você enviar ou receber dinheiro com o Apple Pay (somente EUA), trate essa transação como qualquer outro tipo de transação particular.
  • Saiba como proteger os dados e dispositivos Apple.
  • Em geral, nunca compartilhe informações pessoais, como números de cartão de crédito, a menos que você tenha certeza de que o destinatário é quem ele afirma ser.
  • Não clique nos links nem abra ou salve anexos de e-mails suspeitos ou não solicitados. 
  • Se você tiver alguma dúvida sobre uma solicitação ou comunicado ou se precisar atualizar suas informações registradas em uma empresa, entre em contato diretamente com a empresa.

Se você acha que seu ID Apple foi comprometido ou se você digitou a senha ou outras informações pessoais em um site fraudulento, altere a senha do ID Apple imediatamente.

Se você receber um e-mail ou mensagem suspeitos

Os golpistas tentam copiar e-mails e mensagens de texto de empresas legítimas para enganar você e obter senhas e informações pessoais. Estes sinais podem ajudar a identificar fraudes: 

• O endereço de e-mail ou telefone do remetente não correspondem ao nome da empresa a qual ele alega pertencer.
  • O endereço de e-mail ou telefone usados para entrar em contato com você não são os mesmos que você informou à empresa.
  • Um link em um e-mail parece correto, mas o URL não corresponde ao site da empresa.*
  • O e-mail é bem diferente dos outros que você já recebeu da empresa.
  • O e-mail solicita informações pessoais, como o número do cartão de crédito ou a senha de uma conta.
  • O e-mail não foi solicitado e contém anexo.

Denuncie e-mails e mensagens de texto suspeitos: 

• Se você receber um e-mail de phishing criado para parecer que é da Apple, encaminhe-o para reportphishing@apple.com. Se você for encaminhar o e-mail usando o Mail no Mac, inclua as informações do cabeçalho. Para isso, selecione o e-mail e a opção "Encaminhar como Anexo" no menu Mensagem.
  • Para denunciar spam ou outros e-mails suspeitos recebidos na caixa de entrada em iCloud.com, me.com ou mac.com, envie-os para abuse@icloud.com.
  • Para denunciar spam ou outros e-mails suspeitos recebidos pelo iMessage, toque em Relatar Spam abaixo da mensagem. Você também pode bloquear mensagens e ligações indesejadas

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

19/10/2021 14:39 em resposta a mayumiss

Boa noite mayumiss!

Eu sou um usuário...

Até onde sei, a Apple não envia mensagem sobre localização de aparelho. Também nunca ouvi falar desse setor de achados e perdidos.

Para falar com o suporte da Apple, veja: Suporte Oficial da Apple.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Retirada de um iPhone perdido recuperado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.