Como posso acessar um Mac de outro Mac remotamente?

Olá, comunidade! Podem me ajudar, por favor? No passado, sempre que eu queria acessar um Mac no trabalho de outro Mac em casa, "Back to my Mac" era uma excelente solução. Infelizmente, ela não está mais disponível. Agora, como posso controlar a tela de um Mac a partir de outro Mac, quando eles não estão na mesma rede? O iMac Pro no meu laboratório é muito mais poderoso do que meu MacBook Pro em casa, então quero acessá-lo remotamente para executar algumas análises científicas lentas e pesadas e, em seguida, verificar os resultados usando pastas sincronizadas com o iCloud. Ambas as máquinas estão executando o MacOS Big Sur 11.6.1. Obrigado!

iMac Pro, macOS 11.6

Publicado em 12/11/2021 08:18

Responder
7 respostas

15/11/2021 12:29 em resposta a marmello77

Marmello,

um solução é usar o app screensharing que está embutido em todos os macs.

E.. você precisa no roteador da sua empresa instalar um VPN.

1. Passo.. use screensharing dentro de seu laboratório.. consegui.. Ótimo..
  2. Veja como fazer um VPN da sua casa para seu laboratório, consegui.. Ai, em casa você "ativa"o VPN, que coloca sua maquina numa subrede da sua LAN.. todos os recursos que estão disponível dentro do LAN, impressoras, maquinas e Discos deveriam ficar visíveis.. Você deve na abas rede enxergar sua maquina "Laboratório".. ou digamos ela se chama Labor1, digitando Labor1 vai conectar nela... Se não está visível pode anotar o IP dela antes que você vai para casa e accessar atraves do IP. Se você tem um servidor DHCP.. pode ainda definir que a maquina LAB1 está sempre em xxx.xxx.xxx.10 ou similar e ai encurtar o processo..

Back to my Mac.. era nada mais que um VPN...

16/11/2021 05:14 em resposta a marmello77

Marmello,

Esta solução, que funciona muito bem.. e é de graça.. depende de VPN e vários partes.

Se você não quer mexer com isso.. ou seu IT responsável do Lab.. não quer saber de perfurar o sagrado Firewall do tal Laboratório como um queijo suíço.. sempre pode se usar um screensharing software.

https://my.splashtop.eu/splashtop_referral/AAHHeRytwXT7fP

Splashtop.. ou Teamviewer ou Screens ou ou ou.. tem um zilião.. a não dizer um porillhão.. hehe.. Muitas vezes eles tem um plano barato para uma pessoa que somente quer accessar UM computador.

12/11/2021 10:25 em resposta a DaveGrohl666

Muito obrigado pelas sugestões, DaveGrohl666!

Já experimentei o compartilhamento de tela, mas ele parece só funcionar quando os dois Macs estão conectados à mesma rede.

Quanto ao acesso remoto, também tentei, mas ele funciona via Terminal, então aparentemente não permite visualizar a tela do Mac acessado.

Eu precisava era de algo como o compartilhamento de tela, mas para Macs distantes, que não estão na mesma rede. O antigo Back to my Mac era perfeito para isso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como posso acessar um Mac de outro Mac remotamente?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.