iPhone XR com problema na placa

Infelizmente, sou um comprador de iphone XR que após dois anos de uso simplesmente parou de funcionar sem ter sofrido qualquer mau uso, queda ou mesmo arranhão. O aparelho sempre foi carregador com o carregador oficial.

A assistência técnica da Apple (se é que podemos chamar de assistência!) diagnosticou como um problema de placa, ou seja, sem conserto. O programa de troca pós garantia da Apple é uma ofensa, pois a empresa cobra praticamente o mesmo valor de um novo pela "troca".

Basta uma procura na Internet para perceber que este problema é recorrente a atinge milhares de donos de IPHONE XR.

Qualquer empresa que preza pelos seus consumidores/clientes a esta altura estaria reconhecendo o defeito de fabricação e realizando um recall sem custo dos referidos aparelhos. A apple não fez isso *****

[Título alterado pelo Moderador] 

[Editado pelo Moderador]

iPhone XR

Publicado em 18/12/2021 06:29

Responder

Perguntas semelhantes

8 respostas

4/01/2022 06:26 em resposta a Lsmattos

Olá a todos,

Obrigado por contactar a Comunidade de Suporte Apple, me chamo Adson e ficarei feliz em lhe ajudar com a sua solicitação!

• No momento a Apple não cobrirá problemas em aparelhos fora da garantia. Nós realmente lamentamos que isso tenha acontecido, mas apenas para fixar a resposta do Dave, o único canal que a Apple ouvirá e considerará as suas reclamações será a partir do Product Feedback - Apple.

1. Vocês poderão agendar a troca do aparelho em: Serviço e reparo do iPhone;
  2. Ou poderão comprar um aparelho novo em: Apple iPhone XR (64GB) - Branco.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

3/01/2022 20:45 em resposta a Lsmattos

Estou com o mesmo problema e o incrível é o tempo de uso é de menos de 1 ano e 6 meses, ou seja, não muito tempo após o término da garantia! O que me faz pensar que a Apple tem feito iPhones descartáveis ou que durem, pelo menos, o tempo da garantia (o que não é aceitável pelo preço que pagamos em um iPhone).

O mesmo aparelho não sofreu quedas, só foi carregado com carregador e fonte de alimentação originais, durante o carregamento não sofreu qualquer curto ou descarga elétrica irregular (utilizamos iClamper para garantir que não haverá problemas desse tipo) e em nenhuma hipótese passou por qualquer programa para desbloqueio.

Quando houve o problema o aparelho estava carregado, fora do carregador, não estava sendo atualizado, não sofreu queda e não teve qualquer contato com água ou vapor.

Na assistência sugeriram “trocar” o aparelho com defeito e pagar R$ 3.100,00 de diferença… Isso é revoltante!

Apple, deviam sentir vergonha!

4/01/2022 08:47 em resposta a Adson_G

Adson,

Já publiquei minha reclamação no canal de feedback.

Porém, o descaso da empresa Apple é total. Não tive qualquer resposta.

Trocar o aparelho fora de garantia é algo fora de cogitação, pois a apple cobra praticamente preço de um aparelho novo, mesmo tendo ciência que se trata de defeito claro de fabricação.

Creio que nem se trata de obsolescência programada, se trata de produto com qualidade ruim mesmo.

Insisto em repetir isso já que uma simples busca no google por (Iphone XR - problemas na placa ou Iphone XR - hardware/board problems) resulta em inúmeros hits.

De minha parte, continuarei a disseminar informações negativas sobre o assunto e sobre o comportamento da empresa nas redes sociais e para toda a minha rede de relacionamentos. Quem sabe um dia a empresa aprenda a não tratar com desprezo clientes com problemas comuns referentes a um aparelho.

4/01/2022 07:25 em resposta a Adson_G

Adson, obrigado pelas informações, já enviei minhas considerações através do product feedback e estou aguardando o retorno.

Quanto a substituição pelo serviço de reparo, parece piada… Com a solução apresentada até o momento, minha posição é jamais adquirir qualquer produto Apple novamente (além de me desfazer o mais rápido possível dos que tenho atualmente, pois, pelo jeito, vão parar de funcionar misteriosamente em pouco tempo também), menos ainda através desse canal!

Experiência pós-venda horrível e revoltante!

Me parece que são casos de obsolescência programada, criada pela ambição cada vez maior de empresas que já foram boas, mas hoje só querem vender mais, sem prezar pela qualidade e boas práticas!

Hoje esse assunto é pauta nos EUA e Europa, sendo que a Apple esta no centro dessa discussão, então creio que logo chegará ao Brasil *****

Obrigado

[Editado pelo Moderador]

4/01/2022 04:00 em resposta a kelvinsrodrigues

Exatamente, Kelvin. Assino embaixo.

Uma vergonha!

se vc pesquisar na Internet, verá que existem milhares de pessoas com o mesmo caso.

Certamente, uma empresa séria que preza a fidelização de seus clientes faria um “recall” pois trata-se de um claro defeito de fabricação ou mesmo de projeto.

Para piorar, ignoram solenemente este fato como se fosse obrigação do cliente trocar de aparelho mesmo quando não houve qualquer mau uso.

Lamentável! *****

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone XR com problema na placa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.