iCloud armazena as fotos e permite que apague elas no iPhone?

O iCloud é como o Google fotos? Ele armazena todas as minhas fotos e permite que eu apague as fotos no meu dispositivo mas deixar as fotos guardadas no iCloud? Para quando eu quiser acessá-las, eu baixo a foto?

Ou serve apenas para sincronização, caso eu perca o meu celular, eu consigo restaura-las novamente?

Estou com problema de armazenamento cheio e queria guardar as minhas fotos em um local seguro e liberar espaço no meu dispositivo para quando eu quiser enviar/postar/etc a foto, eu baixo…

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 31/01/2022 16:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/01/2022 16:15

Olá João, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem na Apple. Com uma assinatura iCloud+, seus dados (como fotos, vídeos, documentos, backups, dados de aplicativos, mensagens, histórico de compras e muito mais) são salvos nos servidores Apple, e você conseguirá, a qualquer momento, visualizar estes dados através do iCloud.com ou através do seu dispositivo Apple.

Entretanto, as fotos e vídeos tem peculiaridades comparadas ao Google Fotos: Se uma foto for apagada do seu iPhone, ela também será apagada do iCloud. Mas não se preocupe, o iPhone irá otimizar as fotos para ocuparem menos espaço quando o iCloud+ estiver ativo. Por exemplo: Se você estiver com 40GB de fotos em sua memória interna e assinar o iCloud+, então o iPhone otimizará essas 40GB para algo próximo de 7GB. A forma de como isso ocorre é complexa para que eu consiga lhe explicar por aqui, mas ela ocorre.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

11 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/01/2022 16:15 em resposta a Joaomsbf

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem na Apple. Com uma assinatura iCloud+, seus dados (como fotos, vídeos, documentos, backups, dados de aplicativos, mensagens, histórico de compras e muito mais) são salvos nos servidores Apple, e você conseguirá, a qualquer momento, visualizar estes dados através do iCloud.com ou através do seu dispositivo Apple.

Entretanto, as fotos e vídeos tem peculiaridades comparadas ao Google Fotos: Se uma foto for apagada do seu iPhone, ela também será apagada do iCloud. Mas não se preocupe, o iPhone irá otimizar as fotos para ocuparem menos espaço quando o iCloud+ estiver ativo. Por exemplo: Se você estiver com 40GB de fotos em sua memória interna e assinar o iCloud+, então o iPhone otimizará essas 40GB para algo próximo de 7GB. A forma de como isso ocorre é complexa para que eu consiga lhe explicar por aqui, mas ela ocorre.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

31/01/2022 17:37 em resposta a Joaomsbf

Obrigado pelo seu retorno. Lhe ajudo com isso :)

• A otimização de mídia comprimirá e diminuirá a qualidade das fotos, que passarão a ocupar menos espaço no iPhone, mas não se preocupe, quando você clicar para abrir uma foto no "Fotos", o aparelho baixará automaticamente o arquivo em qualidade original nos servidores do iCloud, e quando você fechar a foto, a versão com qualidade original será substituída pela versão otimizada para continuar ocupando menos espaço.

Para ativar esta otimização, acesse: ("Ajustes" > "~Seu Nome~" > "iCloud" > "Fotos" > "Otimizar no iPhone").

Ao ativar essa opção, aguarde algumas horas para que o seu aparelho consiga processar tudo corretamente e fazer o devido Upload dos arquivos ao iCloud. Você poderá checar o seu armazenamento após 1 a 3 horas após o início do processo para notar a diferença de espaço ocupado pelas Fotos.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

1/02/2022 08:07 em resposta a Joaomsbf

• O armazenamento em questão que você me mandou a foto é referente ao do iCloud. Para verificar o armazenamento do seu iPhone, acesse: ("Ajustes" > "Geral" > "Armazenamento do iPhone"). Verifique como as fotos começaram a ocupar menos espaço após a otimização ter sido ativada.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

31/01/2022 20:55 em resposta a Adson_G

Verifiquei e a otimização também já estava ativada e o armazenamento continua cheio com poucos aplicativos e apenas 9000 fotos. Não existe nenhum jeito para apagar as fotos no dispositivo e aumentar o armazenamento mas ter as fotos para visualização e caso precise acessá-las eu baixo a foto? Achei que o iCloud fazia isso mas vejo que serve apenas para sincronização e segurança… :(

3/02/2022 05:14 em resposta a Joaomsbf

• Aparentemente o plano que você assinou "50GB" não é o suficiente para armazenar a quantidade de fotos que você tem em seu iPhone. Neste caso, apenas as fotos que o sistema considerar importantes, utilizando algum critério próprio, serão enviadas à nuvem, já que não há espaço para todas juntas. Um upgrade para o plano de 200GB pode ser útil apenas para testar essa possibilidade. Se isso não resolver o seu problema, e mesmo com o Upgrade as fotos continuem ocupando espaço em seu iPhone, você poderá cancelar o seu plano do iCloud no prazo de 60 dias e receber um reembolso total do valor gasto.

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iCloud armazena as fotos e permite que apague elas no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.