iPhone “Certificado não confiável“

desde hoje de manhã, aparece “certificado não confiável “ de um nome chamado: imap.gmail.com, da California. vcs poderiam me ajudar?

ja é a segunda vez que aparece “certificado não autorizado” com o nome de imap.gmail.com, está aparecendo no meu telefone, e eu nao sei o que fazer

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 15

Publicado em 8/03/2022 06:00

Responder
1 resposta

8/03/2022 08:12 em resposta a y_sm

y_sm

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Certificados raiz confiáveis disponíveis nos sistemas operacionais da Apple

Sobre confiabilidade e certificados

Cada Trust Store contém três categorias de certificados:

• Os certificados confiáveis são usados para estabelecer uma cadeia de confiança que verifica outros certificados assinados por raízes confiáveis, por exemplo, para estabelecer uma conexão segura com um servidor da web. Quando os administradores de TI criam "Perfis de Configuração", esses certificados raiz confiáveis não precisam ser incluídos.
  • Os certificados do tipo Sempre perguntar não são confiáveis, mas não estão bloqueados. Quando um desses certificados for usado, você deverá indicar se confia ou não nele.
  • Os certificados bloqueados são considerados comprometidos e nunca serão confiáveis.

Trust Store atual

Lista de certificados raiz confiáveis disponíveis no iOS 15.1, iPadOS 15.1, macOS 12.1, tvOS 15.1 e watchOS 8.1

Trust Stores já compartilhadas

Do iOS 12, macOS 10.14, tvOS 12 e watchOS 5 em diante, todos os quatro sistemas operacionais da Apple usam uma Trust Store compartilhada. Toda vez que a versão da Trust Store é atualizada, as versões anteriores são arquivadas aqui:

Trust Stores arquivadas

iOS

macOS

watchOS

tvOS

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone “Certificado não confiável“

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.