Dados do Sistema do iPhone ocupa muita memória
meu iphone tem 64gb e os Dados do Sistema ocupa 43,4gb. Nao consigo reduzir esse espaço ocupado. como deve fazer? O sistema ja esta atualizado.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone XR, iOS 15
meu iphone tem 64gb e os Dados do Sistema ocupa 43,4gb. Nao consigo reduzir esse espaço ocupado. como deve fazer? O sistema ja esta atualizado.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone XR, iOS 15
Já me aconteceu 2 vezes e resolvi da seguinte forma.
Nas “Definições” > “Geral” >”Transferir ou repor o iPhone” existe uma opção que diz: “Preparar para um novo iPhone”.
Esta opção vai fazer uma cópia de segurança do telefone para a iCloud, mesmo que não exista espaço disponível.
Ao fazer este procedimento, o telefone acaba por limpar o espaço ocupado pelos “Dados do sistema”.
Das 2 vezes que me aconteceu ficar sem espaço no telefone, efetuei este procedimento que me liberou espaço.
😇
Já me aconteceu 2 vezes e resolvi da seguinte forma.
Nas “Definições” > “Geral” >”Transferir ou repor o iPhone” existe uma opção que diz: “Preparar para um novo iPhone”.
Esta opção vai fazer uma cópia de segurança do telefone para a iCloud, mesmo que não exista espaço disponível.
Ao fazer este procedimento, o telefone acaba por limpar o espaço ocupado pelos “Dados do sistema”.
Das 2 vezes que me aconteceu ficar sem espaço no telefone, efetuei este procedimento que me liberou espaço.
😇
Olá CucoMiranda, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)
Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.
Para apagar o seu iPhone: Desbloqueie o ecrã do dispositivo e acesse os "Ajustes", em seguida role a página e toque em "Geral", desça novamente a página e toque em "Transferir ou Redefinir iPhone", ao final, toque em "Apagar Conteúdo e Ajustes".
Atenciosamente,
Adson
iPhone Community
Estou com o mesmo problema, iPhone XR de 64GB, com 40GB de dados de sistema, com apenas 2GB de espaço livre.
Entrei em contato via bate-papo do suporte Apple, a atendente informou que a Apple já está ciente deste problema é não tem o motivo claro deste bug, informou que estariam lançando um update com a correção, perguntei qual seria a versão e não souberam informam se seria na próxima ou na nova versão IOS 16, ou até uma posterior… em anexo o print da conversa.
Volter a falar com suporte pois nao e normal de aparelho restaurado o sistema continuar ocupando muto espaco
Estou com o mesmo problema! Meu iphone tem 256Gb e dados do sistema ocupando pouco mais de 200Gb. Tentei restaurar o telefone e fazer o backup e o problema continuou. Liguei novamente e orientaram a reinstalar sem fazer o backup, e o problema continuou. Não sei o que fazer! e não consigo uma orientação que resolva o problema.
Estou com o mesmo problema. Comprei essa semana o Iphone 13 mini com 256 gigas, pois precisava de mais espaço (meu iphone SE 2020 anterior tem 128 giga). Fiz a restauração do meu id apple já das duas formas: uma vez via back up do icloud, e outra sem o back up. Na primeira vez já restaurou usando 200 gigas, ai zerei de novo, e refiz “manual”, sem o back up do icloud. Porem, apos 1 dia já começou a usar 200 gb novamente esses dados do sistema! Não sei mais o que fazer: pretendo ligar no suporte da apple amanha. Nao sei se convem fazer de novo a formatacao do telefone: estou achando isso muito estranho. Nunca me aconteceu isso na apple. O espaço do telefone sendo consumido pelo sistema: que bug é esss?
O meu telefone de 64Gb estava sem qualquer espaço livre, sendo que 8Gb era referente a “Dados do sistema”. Após eliminar alguns dados e fazer backup do telefone, restaurei o mesmo e passei a ficar com 25Gb livres.
Até aqui tudo muito bem… passado uns dias, estes 25Gb foram totalmente ocupados pelos “Dados do sistema”.
Fiquei novamente sem espaço no telefone. 😤
Comigo foi a mesma coisa Xr de 256gb, liguei na assistência, me indicaram restaurar o sistema, fiz, e continua do mesmo jeito, cada dia aumentando mais, hoje está com 70gb de dados do sistema, n sei mais o q fazer.
Estou com o mesmo problema e o suporte da Apple não resolve nada. Lamentável
Dados do Sistema do iPhone ocupa muita memória