Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Atualizei o Mac e usuário Admin se tornou usuário Padrão

Desde que comprei meu Macbook Air 2013, fiz apenas as atualizações mínimas, mantendo o High Sierra que veio instalado.

No entanto, esses dias decidi mudar para o Catalina, e por dificuldades na instalação, optei por baixar o Big Sur, visto que é a última versão disponível para o meu notebook.

Fiquei feliz com a atualização, até que descobri que meu usuário que antes era Admin, agora é usuário Padrão, e não consigo fazer ajustes no sistema, onde requer a senha de um usuário Admin.

Alguém pode me ajudar a corrigir isso?

Já vi em outros tópicos relacionados, portanto, já tentei outras soluções que não resolveram, tais como:

-Resetar SMC;

-Resetar a senha via Terminal no Modo Recuperação;

O problema não é que eu não saiba a senha, e não consiga fazer login, mas sim que não tenho acesso de Administrador mais.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 11.6

Publicado em 3/04/2022 17:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/04/2022 17:53

Pesquisando mais um pouco na internet, encontrei esse site:

https://fixsy.org/pt-pt/mac-nao-tem-conta-de-administrador-no-macos-monterey-ou-big-sur-aqui-esta-uma-correcao

Como eu usava o terminal do linux anteriormente, usei um recurso que é pressionar a tecla TAB após digitar as iniciais do comando, que o sistema completa com o nome da pasta ou arquivo. Assim sendo, ficou assim o comando:

Acessando o sistema no modo de Recuperação (Segure Command da esquerda + R ao iniciar o sistema por uns 10 segundos). Em seguida:

Digite o seguinte comando no Terminal:

cd /Volumes/Macintosh\ HD/var/db/

Pressione a tecla Enter

Em seguida, digite o seguinte comando exatamente como mostrado:

rm .AppleSetupDone

Pressione a tecla Enter

Feche o terminal e reinicie o computador.

Feito isso, o sistema iniciará como se estivesse novo, para um novo usuário. Criei um usuário Admin e a senha padrão que eu uso. Depois que iniciou, alterei o acesso dos usuários que já estavam, como Padrão, para Administrador.

Em seguida, acessei com meu usuário, agora já atualizado para Administrador, e deletei a conta provisória que havia criado Admin.

Espero poder ajudar mais alguém que esteja passando pela mesma dificuldade.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/04/2022 17:53 em resposta a Juniorxf

Pesquisando mais um pouco na internet, encontrei esse site:

https://fixsy.org/pt-pt/mac-nao-tem-conta-de-administrador-no-macos-monterey-ou-big-sur-aqui-esta-uma-correcao

Como eu usava o terminal do linux anteriormente, usei um recurso que é pressionar a tecla TAB após digitar as iniciais do comando, que o sistema completa com o nome da pasta ou arquivo. Assim sendo, ficou assim o comando:

Acessando o sistema no modo de Recuperação (Segure Command da esquerda + R ao iniciar o sistema por uns 10 segundos). Em seguida:

Digite o seguinte comando no Terminal:

cd /Volumes/Macintosh\ HD/var/db/

Pressione a tecla Enter

Em seguida, digite o seguinte comando exatamente como mostrado:

rm .AppleSetupDone

Pressione a tecla Enter

Feche o terminal e reinicie o computador.

Feito isso, o sistema iniciará como se estivesse novo, para um novo usuário. Criei um usuário Admin e a senha padrão que eu uso. Depois que iniciou, alterei o acesso dos usuários que já estavam, como Padrão, para Administrador.

Em seguida, acessei com meu usuário, agora já atualizado para Administrador, e deletei a conta provisória que havia criado Admin.

Espero poder ajudar mais alguém que esteja passando pela mesma dificuldade.

Atualizei o Mac e usuário Admin se tornou usuário Padrão

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.