Atualizei o Mac e usuário Admin se tornou usuário Padrão

Desde que comprei meu Macbook Air 2013, fiz apenas as atualizações mínimas, mantendo o High Sierra que veio instalado.

No entanto, esses dias decidi mudar para o Catalina, e por dificuldades na instalação, optei por baixar o Big Sur, visto que é a última versão disponível para o meu notebook.

Fiquei feliz com a atualização, até que descobri que meu usuário que antes era Admin, agora é usuário Padrão, e não consigo fazer ajustes no sistema, onde requer a senha de um usuário Admin.

Alguém pode me ajudar a corrigir isso?

Já vi em outros tópicos relacionados, portanto, já tentei outras soluções que não resolveram, tais como:

-Resetar SMC;

-Resetar a senha via Terminal no Modo Recuperação;

O problema não é que eu não saiba a senha, e não consiga fazer login, mas sim que não tenho acesso de Administrador mais.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 11.6

Publicado em 3/04/2022 13:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/04/2022 13:53

Pesquisando mais um pouco na internet, encontrei esse site:

https://fixsy.org/pt-pt/mac-nao-tem-conta-de-administrador-no-macos-monterey-ou-big-sur-aqui-esta-uma-correcao

Como eu usava o terminal do linux anteriormente, usei um recurso que é pressionar a tecla TAB após digitar as iniciais do comando, que o sistema completa com o nome da pasta ou arquivo. Assim sendo, ficou assim o comando:

Acessando o sistema no modo de Recuperação (Segure Command da esquerda + R ao iniciar o sistema por uns 10 segundos). Em seguida:

Digite o seguinte comando no Terminal:

cd /Volumes/Macintosh\ HD/var/db/

Pressione a tecla Enter

Em seguida, digite o seguinte comando exatamente como mostrado:

rm .AppleSetupDone

Pressione a tecla Enter

Feche o terminal e reinicie o computador.

Feito isso, o sistema iniciará como se estivesse novo, para um novo usuário. Criei um usuário Admin e a senha padrão que eu uso. Depois que iniciou, alterei o acesso dos usuários que já estavam, como Padrão, para Administrador.

Em seguida, acessei com meu usuário, agora já atualizado para Administrador, e deletei a conta provisória que havia criado Admin.

Espero poder ajudar mais alguém que esteja passando pela mesma dificuldade.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/04/2022 13:53 em resposta a Juniorxf

Pesquisando mais um pouco na internet, encontrei esse site:

https://fixsy.org/pt-pt/mac-nao-tem-conta-de-administrador-no-macos-monterey-ou-big-sur-aqui-esta-uma-correcao

Como eu usava o terminal do linux anteriormente, usei um recurso que é pressionar a tecla TAB após digitar as iniciais do comando, que o sistema completa com o nome da pasta ou arquivo. Assim sendo, ficou assim o comando:

Acessando o sistema no modo de Recuperação (Segure Command da esquerda + R ao iniciar o sistema por uns 10 segundos). Em seguida:

Digite o seguinte comando no Terminal:

cd /Volumes/Macintosh\ HD/var/db/

Pressione a tecla Enter

Em seguida, digite o seguinte comando exatamente como mostrado:

rm .AppleSetupDone

Pressione a tecla Enter

Feche o terminal e reinicie o computador.

Feito isso, o sistema iniciará como se estivesse novo, para um novo usuário. Criei um usuário Admin e a senha padrão que eu uso. Depois que iniciou, alterei o acesso dos usuários que já estavam, como Padrão, para Administrador.

Em seguida, acessei com meu usuário, agora já atualizado para Administrador, e deletei a conta provisória que havia criado Admin.

Espero poder ajudar mais alguém que esteja passando pela mesma dificuldade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Atualizei o Mac e usuário Admin se tornou usuário Padrão

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.