Bateria do iPhone não carrega no iOS 15.4.1

E lá vamos nós de novo!!! 😒

iPhone 13 Pro Max adquirido em dezembro/2021... Antes do 15.4, tudo funcionando 100%!

Instalei e comecei a perceber bateria acabando muito rápido. Depois vi em um blog que o 15.4 realmente estava com problema e liberaram o 15.4.1!

Só que começou a acontecer um problema com o % da bateria. Geralmente eu costumo colocar o aparelho para carregar às 3:00 AM e tiro por volta das 10:00 AM (quando saio para trabalhar). Depois do iOS 15.4, o aparelho chega em 83% e meio que para de carregar e até menos. Não vai mais. Não chega a 100%! Imaginei que era o tal do "carregamento otimizado". Desabilitei para averiguar, mas o problema continua.

Liguei para a Apple. O atendente fez um diagnóstico remoto. Aparelho novo, tudo 100%, segundo a Apple. 

Ontem, coloquei o cara para carregar eram 11:40. Fui tirar ele hoje as 8:00 do carregador e a bateria estava em 51%...

Obs.: carregador/cabo original da Apple. Também fiz teste com o carregador de um IPad Air de 5ª geração que tenho aqui. Carrega o Ipad em uma velocidade surpreendente. Já o iPhone fica travado.

A Apple diz que está tudo certo. Só que não era assim. Eu sempre deixava carregando a noite e quando tirava, sempre estava em 100%!

Alguém mais com problema?

Obs.: O iPhone só carrega normalmente quando plugado em uma porta USB-C no meu notebook. Aí funciona certo... Vai entender...

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13 Pro Max

Publicado em 10/04/2022 08:47

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

10/04/2022 09:18 em resposta a Usuário da comunidade

Boa tarde CRICS!

Então, já fiz tudo que está nesse artigo! Tenho iPhone há alguns anos e tenho alguma experiência. O que eu queria era ter um pouco de certeza se o problema é do aparelho ou da atualização 15.4, visto que antes o aparelho não apresentava esse tipo de problema!

Minha esperança agora é uma formatação no aparelho. Vou voltar aos ajustes de fábrica e começar como um novo iPhone, sem recuperar backup!

Só não fiz ainda por conta de app de bancos que precisarei validar novamente.

No próximo final-de-semana farei isso. Pode ser que resolva... Se não resolver, vou procurar uma assistência! 🙄

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone não carrega no iOS 15.4.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.