Apple Pen 1a Geração conecta, mas não funciona

Olá, tenho um iPad Air (3a Geração) é uma Apple Pen (1a Geração). Ambos estavam funcionando normalmente. Fiquei algum tempo sem usar, mas agora conecto diretamente no iPad, ela é reconhecida via Bluetooth, indica 100% de bateria carregada, mas não funciona ao tocar a tela. Já desconectei, emparelhei novamente, troquei a ponteira da caneta, mas não funciona. O que eu perecei, é que ao clicar em Esquecer esse Dispositivo nas configurações de Bluetooth, ela não conecta mais ao tentar forçar a conexão. Somente se eu desligo o bluetooth, conecto via Lightning no iPad e espero aparecer o pop up de emparelhamento. Ao emparelhar, o mesmo comportamento, bluetooth conectado, bateria da caneta 100%, mas não funciona na tela. Sabem dizer se é problema da versão atualizada do iPad? Estou usando a versão 15.4.1. Obrigado.

iPad Air 3 Wi-Fi

Publicado em 22/04/2022 03:58

Responder
1 resposta

22/04/2022 11:12 em resposta a jv1983

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Como você já fez os passos de solução de problemas básicos, entre em contato com a Apple, seja através de uma Apple Store, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou o suporte online da empresa — você pode fazer isso pelo site ou pelo aplicativo Suporte, que está disponível gratuitamente na App Store. 😉

Tenha um ótimo dia!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Pen 1a Geração conecta, mas não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.