iPhone 13 Pro Max passando corrente elétrica pelas câmeras

Comprei um iPhone 13 pro max, faz 5 dias. E percebi que o mesmo, quando está carregando (carregador original 20w) ele passa uma pequena corrente pela câmera, não é perceptível ao tocar com os dedos apenas com partes mais sensíveis da pele, tipo encostar no braço, ou da forma que eu percebi, que foi quando eu fui atender uma ligação com ele carregando e segurei ele no ouvido com o ombro, pois eu estava com as mãos ocupadas. Obs: eu estava sem camisa e descalço.

E normal ele passar essa corrente elétrica enquanto carrega?

obs: E uma corrente bem baixa, só perceptível em uma parte onde a pele é mais sensível.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 7/05/2022 20:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/05/2022 14:24

Danveloso26

Nao e normal, leve a uma autorizada Apple e peca analise tecnica

Informações de segurança importantes para o iPhone - Suporte da Apple (BR)

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple 

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

9 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/05/2022 14:24 em resposta a Danveloso26

Danveloso26

Nao e normal, leve a uma autorizada Apple e peca analise tecnica

Informações de segurança importantes para o iPhone - Suporte da Apple (BR)

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple 

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

9/05/2022 13:02 em resposta a Danveloso26

Eu acho, o mais provável seja que este carregador seja defeituoso..

ou sua rede de electricidade não tem fio terra bem feito..

Ou o connector Lighting, o orificio tenha uma sujeira que faça o curto com a carcaça.

ou os três.

Tenta outra tomada.. um carregador mais fraco..

Anyway.. como dizem os inglêses..

Parece que tem relatos na internet da APPLE dizendo que isso é normal.. que tenha uma leve voltagem ( :-) ).. quando você carrega com carregadores tão potentes..

Tenta usar numa tomada com TERRA (o terceiro pino).. com outro carregador..

Ah.. Limpa o orificio, fazendo certeza que não tenha sujeira que conecta o polo +24V com a carcassa do phone..

P

CORRECAO

Vi na internet que este carregador não tem pino terra.. então elimina esta sugestão e a sua rede de casa tb não pode mais ser..

Fica então.. Limpar os contatos internos.. trocar o carregador.. ou trocar/consertar o phone..

8/05/2022 17:51 em resposta a pfroelicher

Boa noite, infelizmente tem uma voltagem saindo, fiz o teste com o celular fora da tomada, e não passa a corrente, só quando está carregando. também pedi pra minha esposa tentar sentir só pra confirmar, e ela também percebeu. pra ser mais exato, se eu pegar a ponta do carregador e encostar no braço (carregador 20w), sinto a mesma tensão que sai pela câmera do iPhone quando o mesmo está carregando.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 13 Pro Max passando corrente elétrica pelas câmeras

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.