AssistiveTouch ativa sozinho no iPhone

O AssistiveTouch do meu iPhone 8 aparece sozinho na tela. E por inúmeras vezes.

não adianta desativar nas configurações e o próprio aparelho também o desativa sozinho. Isso está me incomodando demais.

o que eu posso fazer?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 30/07/2022 17:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/11/2022 21:42

Também tenho o mesmo problema até que tentei algo e por hora está funcionando! Entre em Ajustes > Acessibilidade > Atalho de acessibilidade (GERAL). Provável que esteja ativada a função de pressionar o botão lateral 3 vezes e logo ele ativa o AssistiveTouch.

Boa sorte !

27 respostas

16/12/2022 04:16 em resposta a Gustavohmbg

Conseguiu resolver? Passei pelo mesmo problema, desativa e depois ele ativava sozinho, até que eu vi que o iPhone fornece um atalho de ativação de algumas ferramentas, vá em: Configurações - Acessibilidade - Atalhos de Acessibilidade. Lá possivelmente você verá a seguinte frase “toque 3x no botão power e ative” e no meu estava ativado o AssistiveTouch, assim toda vez que eu involuntáriamente tocava 3x o botão power ele ativava o mesmo, mesmo estando desativado, tente fazer isso.

12/09/2022 05:26 em resposta a Gustavohmbg

Cara, uma dica que eu te dou é ativar uma automação com o recurso de Tocar Atrás para ativar/desativar o AssistiveTouch. Meu iPhone 8 também está com esse problema e também tinha o problema de amanhecer todo dia com o AssistiveTouch ligado antes da atualização 15.6.

Com essa automação a gente evita ter que ficar abrindo os ajustes toda vez que acontecer.

30/08/2022 17:43 em resposta a V_menezes

Já encontrei o problema em fóruns gringos tbm. Aparentemente ocorre após a atualização 15.6 em aparelhos q tiveram o botão físico da home substituído.

Uma pressão da empresa para cima de quem fez isso. Mas fazer oq né dona Apple, quem vai ficar mandando celular pra assistência autorizada na capital e ficar dias sem um aparelho ?? Gratidão 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

antes da 15.6 o AssistiveTouch estava ligado pela manhã todos os dias qdo vc acordava? Pra mim sim e segundo relatos num outro fórum isso aconteceu com mais gente.

7/01/2023 10:06 em resposta a Gustavohmbg

A poucos dias comprei um iPhone, tava usando normalmente ate que começou a ativar esse assistivetouch sozinho do nada, fui nos ajustes e desativei, porem passava alguns segundos ativava de novo sozinho, fiquei extremamente chateado com isso por que perturba muito inclusive em games, vi videos no YouTube fui em forum e de nada encontrei pra resolver, cheguei a redefinir padrão de fabrica e parcialmente tinha parado, mais logo mais continuou a ativar sozinho novamente, ate agora não tive resultado estou extremamente chateado pois me incomoda de mais, acabo fechando aplicativos quando estou digitando ou jogando, não aguento mais e nem sei oque fazer, provavelmente irei levar em uma assistência técnica pois na internet não resolvi😡😤🤬

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

AssistiveTouch ativa sozinho no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.