iPhone - WhatsApp só funciona aberto após atualização

Desde q instalei o IOS16, o WhatsApp só funciona com ele aberto. Chamada video tenho de abrir o app para q receba a chamada, senão, não toca. Ja fiz tudo q mandaram. Inclusive redefini ajustes. Reinstalei aplicativo. Entrei em contato com a vivo e a Apple. Não quero resetar meu iPhone. Acredito q tudo tem a ver com o IOS 16. Peço auxilio para quem esteja enfrentando problemas parecidos. O app 360 tb nao está funcionando 100%. Apesar de estar configurado para emitir som de alerta, desde o IOS16 só há registro na tela, sem som. Muito provavelmente pq, assim como ocorre com o WhatsApp, o app não está aberto.

[Título editado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 22/10/2022 06:21

Responder
2 respostas

23/10/2022 07:44 em resposta a adriana11

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Veja se as dicas do artigo Se um app no iPhone ou iPad encerrar inesperadamente, parar de responder ou não abrir - Suporte da Apple (BR) podem te ajudar:

Siga estas etapas se um app no iPhone ou iPad não funcionar conforme o esperado.

Fechar e abrir o app novamente

Force o encerramento do app. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Reiniciar o dispositivo

Reinicie o iPhone ou o iPad. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Verificar se há atualizações

Para ver se há atualizações disponíveis para o app, abra a App Store, toque no ícone de seu perfil e role para baixo para ver se há atualizações disponíveis. Se não houver atualizações disponíveis para o app, atualize o software do iPhone ou iPad.

Apagar o app e baixá-lo novamente

Apague o app. Ao fazer isso, você poderá perder os dados armazenados nele. Depois, baixe novamente o app. Em seguida, verifique se o problema no app foi resolvido.

Obter mais ajuda

Tenha um ótimo dia!

24/10/2022 08:42 em resposta a SugarComa

Ola. Todas as medidas protocolares e genericas ja adotei.

A unica e mais drastica q ainda nao fiz, e q foi a última medida sugerida pelo suporte da apple, foi resetar meu iphone. O q

sabemos q traz varios inconvenientes, por isso tento evitar. Ja fiz até redefinição de ajustes. Tenho certeza de q os

problemas q meu iphone 11 tem apresentado dizem

respeito ao ios16. Pesquisando na internet, vi varias reclamaçoes, q , inclusive, mencionam outros apps e tb os emails. Entao, preciso de sugestões de medidas especificas e nao protocolares e q me ajudem a corrigir os erros q têm ocorrido no whats, considerando q é um app extremamente utilizado no dia a dia. Os problemas enfrentados no whats têm complicado minha vida . E em contato com o WhatsApp, eles tb nao resolvem.

Será q terei de aguardar nova atualização q a Apple venha a disponibilizar, sabe-se la quando?!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - WhatsApp só funciona aberto após atualização

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.