🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

WhatsApp encerrando inesperadamente no iOS 16.2

Desde ontem, o WhatsApp não está abrindo no meu iPhone 8, mesmo atualizando para a versão do iOS 16.2.


Ja reinstalei o App, porém, não resolveu. O App continua não abrindo.


Já formatarei o aparelho, e reinstalei o iOS, e mesmo assim não funciona.


Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver?


agradeço o apoio.

iPhone 8 Plus

Publicado em 22/12/2022 22:26

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 24/12/2022 15:30

Olá, tudo bem?


Ficarei feliz em te ajudar com isso!


Para ter melhor assistência, entre em contato com o suporte do WhatsApp. Eles podem te ajudar melhor.


Saiba como entrar em contato: Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)


Espero que esses passos tenham ajudado!


Qualquer coisa, basta responder. Até a próxima! 😄


3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

24/12/2022 15:30 em resposta a rawlli

Olá, tudo bem?


Ficarei feliz em te ajudar com isso!


Para ter melhor assistência, entre em contato com o suporte do WhatsApp. Eles podem te ajudar melhor.


Saiba como entrar em contato: Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)


Espero que esses passos tenham ajudado!


Qualquer coisa, basta responder. Até a próxima! 😄


25/12/2022 12:46 em resposta a JGustavoOS

Boa tarde JGustavoOS.


Primeiramente, agradeço pelo retorno ao meu questionamento.


Apesar de também ter envolvido o suporte do WhatsApp, acredito que a solução esteja diretamente ligada com a Apple, pois, tudo indica que o problema esteja no Id Apple.


Digo isso, pois, para fins de testes, eu criei um novo Id Apple e instalei o App WhatsApp neste novo login, e para minha surpresa, o aplicativo funcionou perfeitamente.


Sendo assim, concluo, pela suposição de que o problema esteja ligado diretamente ao Id Apple principal, no qual, continuarei perseguindo uma solução junto a Apple.


Caso, tenha mais alguma sugestão, ficarei grato em conhecer.


Abrs. Obrigado.

25/12/2022 12:58 em resposta a rawlli_godoi

Olá.


Entendo que possa ter associado o problema ao ID Apple, no entanto isso tecnicamente não seria possível. O ID Apple fornece parâmetros operacionais apenas para os recursos da Apple em seu iPhone. Não existiria portanto a possibilidade da conta da Apple afetar um app de terceiros.


Insisto na orientação de contatar o suporte do WhatsApp.


O que poderia justificar a solução que você encontrou seria o backup do WhatsApp, este sim está associado ao iCloud. Caso o backup tenha armazenado alguma informação que possa “congelar” o app, isso pode ocorrer após usar este mesmo backup.


Novamente, nesse cenário seria prudente entrar em contato com o WhatsApp, não com a Apple.


Imagine que você está estudando em uma universidade e esta lhe fornece armários para guardar as suas coisas. As coisas guardadas, a organização e a integridade dos itens guardados é responsabilidade de quem os guardou (WhatsApp), não da universidade (Apple), a não ser que algo tenha acontecido com esses armários (iCloud).


Claro, isso é uma orientação com base na minha experiência como usuário. Você pode entrar em contato com a Apple e receber uma resposta parecida, ou não. :)

WhatsApp encerrando inesperadamente no iOS 16.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.