WhatsApp encerrando inesperadamente no iOS 16.2

Desde ontem, o WhatsApp não está abrindo no meu iPhone 8, mesmo atualizando para a versão do iOS 16.2.

Ja reinstalei o App, porém, não resolveu. O App continua não abrindo.

Já formatarei o aparelho, e reinstalei o iOS, e mesmo assim não funciona.

Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

agradeço o apoio.

iPhone 8 Plus

Publicado em 22/12/2022 17:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/12/2022 07:46

Boa tarde JGustavoOS.

Primeiramente, agradeço pelo retorno ao meu questionamento.

Apesar de também ter envolvido o suporte do WhatsApp, acredito que a solução esteja diretamente ligada com a Apple, pois, tudo indica que o problema esteja no Id Apple.

Digo isso, pois, para fins de testes, eu criei um novo Id Apple e instalei o App WhatsApp neste novo login, e para minha surpresa, o aplicativo funcionou perfeitamente.

Sendo assim, concluo, pela suposição de que o problema esteja ligado diretamente ao Id Apple principal, no qual, continuarei perseguindo uma solução junto a Apple.

Caso, tenha mais alguma sugestão, ficarei grato em conhecer.

Abrs. Obrigado.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/12/2022 07:46 em resposta a JGustavoOS

Boa tarde JGustavoOS.

Primeiramente, agradeço pelo retorno ao meu questionamento.

Apesar de também ter envolvido o suporte do WhatsApp, acredito que a solução esteja diretamente ligada com a Apple, pois, tudo indica que o problema esteja no Id Apple.

Digo isso, pois, para fins de testes, eu criei um novo Id Apple e instalei o App WhatsApp neste novo login, e para minha surpresa, o aplicativo funcionou perfeitamente.

Sendo assim, concluo, pela suposição de que o problema esteja ligado diretamente ao Id Apple principal, no qual, continuarei perseguindo uma solução junto a Apple.

Caso, tenha mais alguma sugestão, ficarei grato em conhecer.

Abrs. Obrigado.

25/12/2022 07:58 em resposta a rawlli_godoi

Olá.

Entendo que possa ter associado o problema ao ID Apple, no entanto isso tecnicamente não seria possível. O ID Apple fornece parâmetros operacionais apenas para os recursos da Apple em seu iPhone. Não existiria portanto a possibilidade da conta da Apple afetar um app de terceiros.

Insisto na orientação de contatar o suporte do WhatsApp.

O que poderia justificar a solução que você encontrou seria o backup do WhatsApp, este sim está associado ao iCloud. Caso o backup tenha armazenado alguma informação que possa “congelar” o app, isso pode ocorrer após usar este mesmo backup.

Novamente, nesse cenário seria prudente entrar em contato com o WhatsApp, não com a Apple.

Imagine que você está estudando em uma universidade e esta lhe fornece armários para guardar as suas coisas. As coisas guardadas, a organização e a integridade dos itens guardados é responsabilidade de quem os guardou (WhatsApp), não da universidade (Apple), a não ser que algo tenha acontecido com esses armários (iCloud).

Claro, isso é uma orientação com base na minha experiência como usuário. Você pode entrar em contato com a Apple e receber uma resposta parecida, ou não. :)

24/12/2022 10:30 em resposta a rawlli

Olá, tudo bem?

Ficarei feliz em te ajudar com isso!

Para ter melhor assistência, entre em contato com o suporte do WhatsApp. Eles podem te ajudar melhor.

Saiba como entrar em contato: Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Espero que esses passos tenham ajudado!

Qualquer coisa, basta responder. Até a próxima! 😄

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp encerrando inesperadamente no iOS 16.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.