iMac com tela branca e sinal de proibido
Boas caros amigos do Forum.
Tenho tido um problema com meu iMac 21” do ano de 2010.
Ontem quando fui desliga-lo, ele craxou (bloqueou ) e não consegui desliga-lo pela Maçã, tive mesmo que desliga-lo pelo botão traseiro.
Até ai tudo bem.
Hoje quando fui liga-lo para fazer um trabalho, ele ligou e ficou com o ecrã (tela) branca com um símbolo de proibido no centro.
Voltei a desligar e carreguei nas teclas Command+R para ver o que se passava com o disco para ver se havia erros pelo gestor de discos.
Não consegui, e continuava na mesma situação.
Pensei, vou entrar em modo internet (shift + command + alt + r e depois ligar (modo recuperação internet ) e eu consegui ver o globo terrestre, e depois de 2 horas, nada. Voltei a desligar e agora somente tenho ecrã (tela) branca.
Não consegui fazer nada, ja tentei de tudo.
Eu ja até troquei de teclado e liguei pela porta USB e nada.
Com isto quero vos pedir ajuda, alguém ja passou por isto e se sim, como resolveu.
Ja tentei todos os comandos possíveis que conheço e que vi na pagina do suporte Apple e simplesmente não consigo fazer com que o iMac inicie ou mesmo entrar em modo de recuperação.
Se alguém souber algum comando para ajudar-me agradeço desde já.
Ja pensei ligar pela porta USB outro disco externo SSD e tentar instalar o macOS neste disco, será que vou ter resultado?
O iMac dá sinal de vida, pois ele dá o som de arranque.
Aguardo a vossa ajuda se possível.
Muito obrigado
Tito Portugal