iMac com tela branca e sinal de proibido

Boas caros amigos do Forum.

Tenho tido um problema com meu iMac 21” do ano de 2010.

Ontem quando fui desliga-lo, ele craxou (bloqueou ) e não consegui desliga-lo pela Maçã, tive mesmo que desliga-lo pelo botão traseiro.

Até ai tudo bem.

Hoje quando fui liga-lo para fazer um trabalho, ele ligou e ficou com o ecrã (tela) branca com um símbolo de proibido no centro.

Voltei a desligar e carreguei nas teclas Command+R para ver o que se passava com o disco para ver se havia erros pelo gestor de discos.

Não consegui, e continuava na mesma situação.

Pensei, vou entrar em modo internet (shift + command + alt + r e depois ligar  (modo recuperação internet ) e eu consegui ver o globo terrestre, e depois de 2 horas, nada. Voltei a desligar e agora somente tenho ecrã (tela) branca.

Não consegui fazer nada, ja tentei de tudo.

Eu ja até troquei de teclado e liguei pela porta USB e nada.

Com isto quero vos pedir ajuda, alguém ja passou por isto e se sim, como resolveu. 

Ja tentei todos os comandos possíveis que conheço e que vi na pagina do suporte Apple e simplesmente não consigo fazer com que o iMac inicie ou mesmo entrar em modo de recuperação.

Se alguém souber algum comando para ajudar-me agradeço desde já.

Ja pensei ligar pela porta USB outro disco externo SSD e tentar instalar o macOS neste disco, será que  vou ter resultado?

O iMac dá sinal de vida, pois ele dá o som de arranque.

Aguardo a vossa ajuda se possível.

Muito obrigado

Tito Portugal 

Publicado em 25/10/2022 11:47

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

25/10/2022 17:58 em resposta a tonfloripa36

Olá Usuario(a),tonfloripa36

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Se o Mac inicializar exibindo um círculo com uma linha atravessada - Suporte da Apple (BR)

Um símbolo de proibido, representado por círculo com uma linha ou barra atravessada, indica que o disco de inicialização contém um sistema operacional do Mac, mas não é um macOS que pode ser executado pelo Mac. 

1. Mantenha o botão liga/desliga do Mac pressionado por até dez segundos, até que desligue.
  2. Use o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização
  3. Se o Utilitário de Disco não encontrar erros ou reparar todos eles, reinstale o macOS.
  4. Se você ainda precisar de ajuda, nem adianta entrar em contato com suporte pois seu iMac tem suporte e voce pode levar a um tecnico de confianca para ver se arruma

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac com tela branca e sinal de proibido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.