Monitor externo USB-C sem imagem após macOS Ventura

Imediatamente após a atualização do MacOS Ventura meu monitor DELL P2721Q, ligado via USB-C em um Macbook Pro M1 começou a apresentar problemas. Esse monitor funciona como um hub usb e também fornece energia para o macbook, tudo com 1 cabo.

Agora sempre que desconecto e reconecto o cabo usb-c entre o Macbook M1 e o monitor, os periféricos ligados nas usbs do monitor e o carregamento da bateria do M1 funcionam, mas fico sem imagem...

Sei que não é problema do monitor ou do cabo, pois testei em outros dispositivos com sucesso.

A única forma de conseguir imagem+carregamento de energia+hub é reiniciando o macbook com o cabo já conectado... Pra piorar, mesmo fazendo downgrade para o MacOS Monterey (instalação zerada) o problema persiste...

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 12.6

Publicado em 25/10/2022 13:31

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

26/10/2022 05:12 em resposta a iuryrusso

Olá Usuario(a),iuryrusso

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Pra piorar, mesmo fazendo downgrade para o MacOS Monterey (instalação zerada) o problema persiste...entao fale com suporte da Apple para ver se tem uma "solucao"uma vez que feito o downgrade o problema persiste

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

26/10/2022 05:57 em resposta a DaveGrohl666

Olá, Dave. A sugestão do suporte foi levar em uma assistência técnica para inspeção física. Contudo, não posso ficar sem o equipamento por semanas. Necessito de uma solução via software, possivelmente uma correção do firmware da máquina (da mesma forma que foi realizado ano passado com as docks usb-c que estavam queimando M1s)

31/10/2022 18:17 em resposta a iuryrusso

Eu tenho um MacBook Air M1 2020 e está ligado através de hub 16-1 da baseus num monitor LG 4K HDR e sempre funcionou super bem tanto que comprei um Magic Mouse e estou esperando chegar o Magic Keyboard com teclado numérico, mas ai atualizei para OS ventura e tudo mudou, a imagem ficou horrível, não consigo usar mais com a tampa fechada, com a tampa fechada a imagem fica borrada. Liguei para o suporte da Apple, fui super bem atendido, mas como o sistema é novo a pessoa não conseguiu ajudar muito, hoje o monitor somente funciona em full hd com o modo de espelhamento, ou seja meu teclado vai chegar e dificilmente vou usar. Vamos aguardar uma atualização.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Monitor externo USB-C sem imagem após macOS Ventura

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.