MacBook Air M1 não reconhece o PIN na tela bloqueada
Caros membros da comunidade,
Estou enfrentando um problema incômodo no meu recém-adquirido MacBook Air M1: o PIN não é reconhecido somente na tela bloqueada, de modo que o desbloqueio do aparelho só é possível mediante o touch ID.
Em qualquer outra funcionalidade do MacBook, o PIN é normalmente reconhecido. Por exemplo, eu consigo alterar o PIN nos ajustes do sistema e, como é sabido, isso apenas é possível se o PIN anterior (i.e., o PIN alterado) for digitado de forma correta na janela de modificação de senha.
Portanto, não se trata de esquecimento do PIN. Sei muito bem qual é meu PIN e até o consigo alterar e o utilizar para comprar na AppStore etc. Apenas na tela bloqueada é que ele não funciona. Não sei se isso tem algo a ver com a configuração do teclado ou outra coisa do gênero. Também não me recordo de ter configurado um PIN diferente e específico para a tela bloqueada (não sei se isso é possível).
Já realizei inúmeras pesquisas na internet, mas não encontrei ninguém que tenha enfrentado situação semelhante. Amigos e colegas que usam Mac também ficaram surpresos com o problema e me disseram que nunca presenciaram algo parecido.
Tenho esperança de que alguém desta importante comunidade me ajudará a entender e resolver tal problema.
Abraços,
Donato.
MacBook Air 13″, macOS 13.0