Problemas ao gravar áudio por WhatsApp no iPhone

Comprei meu primeiro Iphone e venho enfrentando um problema que esta me desmotivando a permanecer com o mesmo.

Vamos la...

Sempre que conecto meu celular em meu carro e tento mandar áudios pelo whatsaap ou pelo instagram o áudio fica horrível, chiando, como se fosse um radio amador ou algo do tipo. Nota: isso só acontece quando estou com ele conectado ao carro, parece que ele esta captando o som pelo microfone do carro ou da central multimídia do veículo que ele está conectado...

Eu queria saber como eu faço para desabilitar a captação de áudio pelo carro/central multimidea e fazer com que a captação desse áudio se dê apenas pelo próprio iphone, assim como é pelos aparelhos android.

[Título editado pelo Moderador]

iPhone 13 Pro, iOS 16

Publicado em 6/12/2022 06:48

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

7/08/2024 09:49 em resposta a nandocantoni

Olá Usuario(a),nandocantoni

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Segue alguns passos que podem lhe ajudar na sua pergunta/dúvida.Se os microfones do iPhone não estiverem funcionando - Suporte da Apple (BR)

Se você quiser tentar mais etapas por conta própria

Se preferir, veja mais algumas etapas que você pode tentar por conta própria. Você talvez ainda precise entrar em contato com o suporte da Apple no número 0800-761-0880 após seguir essas etapas.

Se não conseguirem ouvir você durante ligações telefônicas ou do FaceTime

1. Abra o app Gravador. 
  2. Toque no botão Gravar , fale com a parte inferior do telefone próximo à boca e, então, interrompa a gravação. 
  3. Ao reproduzir a gravação, você deve ouvir sua voz nitidamente.

Se não conseguirem ouvir você ao usar o viva-voz

1. Abra o app Câmera.
  2. Grave um vídeo enquanto fala com a parte superior do iPhone próximo à boca.
  3. Toque no seletor de câmera  para usar a outra câmera. Em seguida, grave outro vídeo enquanto fala com a parte superior do iPhone próximo à boca.
  4. Ao reproduzir os vídeos, você deve ouvir sua voz nitidamente.

Se o microfone não funcionar em um app específico

1. Acesse Ajustes > Privacidade > Microfone.
  2. Verifique se o app está ativado.
  3. Se o app tiver permissão para acessar o microfone ou se ele não estiver na lista, entre em contato com o desenvolvedor do app.

Se precisar de ajuda para usar o CarPlay - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

12/12/2022 06:57 em resposta a DaveGrohl666

Olá, não é problema no microfone, acontece isso somente em carros/centrais multimídia. Se conectar em uma caixinha de som JBL por exemplo, o áudio é captado pelo iPhone e fica perfeito.

Portanto, não é problema de hardware e minha dúvida se mantém…

Quero saber como eu faço para desabilitar a captação de áudio pelo carro/central multimidea e fazer com que a captação desse áudio se dê apenas pelo próprio iphone, assim como é pelos aparelhos android.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas ao gravar áudio por WhatsApp no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.