MacBook está com virus

estou usando este outro pc porque o meu ta com um virus, o virus usa os processos do launcha.pad, e ai os antivirus nao pegam e tambem usa o wine, para rodar seus processos, e vai colocando dezenas , centenas, tentei combater ele, mas tudo a gente nao tem permissao, parecesse que o notebook nao e meu, uso o ubuntu e com o root eu faco tudo, mas o virus pode fazer tudo, este virus , destruiu os meus windows, ubuntu, opensuse e o macos, agora a noite descobri no mac que ele usa o wine, exclui , mas ele abre outro, e alem dos processos, ele fica com um ou varias pessoas conectadas aqui no pc, ele entra pelos navegadores que abre o firewall, vou enviar as fotos, ja sei de tudo, mas sozinho nao vou conseguir resolver

e ele ta tentando alterar a minha senha da apple toda hora de segundos em segundos e tem meu cartao de credito la, o que fazer ???? veja as imagens ai pra voces verem o demonio....

[Título editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.6

Publicado em 12/12/2022 00:38

Responder
1 resposta

12/12/2022 01:30 em resposta a narlem

e ainda alem dos processos fica um ou mais pessoas conectadas no computador, no windows eles usam o revios para isto, no mac se voces verem o video dos processos, tem algumas contas conectadas, ai eles tiram internet, mudam dns, eles tem permissao a gente nao,

eles deixam alguma coisa na maquina e o caminho sao os navegadores, quando a gente entra no navegador, eles pula antivirus, firewall tudo, e assumem

vi eles configurando para o mouse, teclado nao aparecer....

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook está com virus

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.