Erro 403 ao acessar página web no iPhone

Não estou conseguindo abrir um lindo

quando acesso da esse erro

[Título editado pelo Moderador]

Publicado em 23/01/2023 10:26

Responder
1 resposta

23/01/2023 16:57 em resposta a tayla48

Olá Usuario(a),tayla48

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Erro 403 ForBidden no App Gov.br par… - Comunidade da Apple

Tive esse problema com o IOS 16 quando acessava o Gov.BR. Utilizo dois software de VPN Norton 360 e AVG. Quando a VPN está Conectada ocorre o erro 403 forbidden no Gov.BR. Isso não estava ocorrendo antes, acho que por questões de segurança houve alguma configuração no serviço GOB.BR ou alterações de segurança no IOS 16. Não consegui determinar, entretanto para que o serviço governamental voltasse a funcionar tive que desabilitar a VPN.

Em Ajustes->VPN->VPN CONFIGURAÇÃO VPN no item onde aparece o teu software de VPN, click em i com a bolinha e desligue a opção Conectar a Pedido.

Ainda no Ajustes->VPN->VPN CONFIGURAÇÃO VPN passe a opção Estado para não Conectado

Faça a mesma configuração no item VPN PESSOAL trocando o Estado para Não Conectado e reconfigure cada VPN desligando a opção Conectar a Pedido.

Essa configuração desliga a ativação automática da VPN. Assim, em uso normal, deixe ativada a VPN (AJUSTES-> Estado-> Conectado). Antes de você acessar o GOV.BR troque o Estado para Conectado e acesse normalmente. Não esqueça de reativar a VPN após usar o GOV.BR.

No meu caso, com o IOS 16, não foi preciso mexer nas configurações de rastreamento do Safari e nem das configurações de rastreamento do WiFi, mantendo a segurança default do IOS.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro 403 ao acessar página web no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.