MacBook - Não consigo enviar emails

Meu MacBook adquirido em 2013 nao consegue enviar email. Removi a conta do Gmail e hoje só tenho a do Yahoo e iCloud. O problema é que ele pede a senha do Gmail e quando coloco ele diz que tem erro na senha ou no email. Alguém pode me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 1/02/2023 08:08

Responder
2 respostas

5/02/2023 08:27 em resposta a jadilson96

Boa tarde jadilson96!

Eu sou um usuário.

Além de verificar a senha e digitação, e suporte do provedor, há essas orientações:

No app Mail  do Mac, se o botão Enviar  estiver esmaecido na barra de ferramentas da mensagem ou se a mensagem não puder ser enviada usando o Servidor de correio de saída, tente estas sugestões.

- Certifique-se de que o servidor de correio de saída (SMTP) esteja especificado conforme indicado pelo provedor da conta de e‑mail. Consulte Verifique o servidor de saída de uma conta de e‑mail.
- Escolha Janela > Verificador de Conexão e siga as instruções da coluna Detalhes.

Se houver um problema de firewall, verifique se o software de firewall não está bloqueando o tráfego de e‑mail nas portas 25, 465 ou 587. Verifique também se outro firewall pode estar afetando o computador, como um software instalado separadamente do macOS ou integrado a um roteador de compartilhamento de internet ou, ainda, administrado pelo provedor da conta de e‑mail. Entre em contato com a pessoa apropriada para obter informações.

Talvez você possa enviar mensagens apenas a partir de uma determinada localização, ou o provedor da conta de e‑mail pode ter ajustes mais restritos para o envio de mensagens (como exigir um nome e uma senha). Entre em contato com o seu provedor e, em seguida, altere os ajustes do servidor de correio de saída nos ajustes do Mail, conforme necessário.

Consulte também
Artigo de suporte da Apple: Se não conseguir enviar ou receber e‑mails em seu Mac

Fonte: Se você não puder enviar mensagens no Mail do Mac.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook - Não consigo enviar emails

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.