🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Adicionar "Documentos" e "Mesa" à pasta de usuário do Mac

Como adicionar as pastas "Documentos" e "Mesa" à minha pasta de usuário?


Eu excluí sem querer as pastas "Documentos" e "Mesa" da minha pasta de usuário (aquela pasta que tem o ícone de uma casinha. Eu queria colocar a mesa e os documentos lá novamente! Criei uma pasta e nomeei como "documentos", mas os arquivos não sincronizam com o iCloud. E a mesma coisa com a mesa. Não basta criar lá uma pasta e nomear assim. E sim, eu sei que tem como adicionar documentos ao iCloud de outra forma, mas eu queria ter estas pasta dentro da minha pasta pessoal. Alguém saberia me ajudar, por favor? Obrigado!




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 13.1

Publicado em 6/02/2023 22:23

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/02/2023 16:43

Olá matheuscfr



Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Adicionar os arquivos das pastas Mesa e Documentos ao iCloud Drive - Suporte da Apple (BR)

Nao sei como voce fez a proesa mas no seu caso so Apague e reformate um dispositivo de armazenamento no Utilitário de Disco no Mac - Suporte da Apple (BR)

Apague e reformate um dispositivo de armazenamento no Utilitário de Disco no Mac

No Utilitário de Disco no Mac, você pode apagar e reformatar dispositivos de armazenamento para usar com um Mac. O apagamento de um dispositivo de armazenamento apaga tudo o que estiver nele.

  1. Se quiser salvar alguns arquivos, copie-os para outro dispositivo de armazenamento.
  2. Abra o app Utilitário de Disco  no Mac usando um dos métodos a seguir, dependendo do tipo de disco ou volume que você queira apagar:
  • Se quiser apagar o disco de inicialização: inicialize o computador na Recuperação do macOS e escolha “Utilitário de Disco” no app Recuperação. Para saber como inicializar o computador na Recuperação do macOS, consulte Introdução à Recuperação do macOS.
    • Nota: caso deseje preparar o Mac para troca, venda ou doação, e o computador seja um Mac com Apple Silicon ou um Mac com processador Intel com o chip Apple T2 Security, use o Assistente de Apagamento.
    • Se quiser apagar qualquer outro tipo de dispositivo de armazenamento: clique duas vezes em Utilitário de Disco na pasta /Aplicativos/Utilitários.
  1. Escolha Visualizar > Mostrar Todos os Dispositivos.
  2. Na barra lateral, selecione o dispositivo de armazenamento que você deseja apagar e clique no botão Apagar .
  3. Clique no menu local Esquema e escolha “Mapa de Partição GUID”.
  4. Se o menu local Esquema não estiver disponível, certifique-se de que o dispositivo de armazenamento que deseja apagar esteja selecionado (ele é o primeiro na hierarquia).
  5. Clique no menu local Formato e escolha um formato de sistema de arquivos.
  6. Digite um nome.
  7. (Opcional) Se disponível, clique em “Opções de Segurança”, use o controle deslizante para escolher quantas vezes gravar sobre os dados apagados e clique em OK.
  8. As opções de apagamento seguro estão disponíveis apenas para alguns tipos de dispositivos de armazenamento. Se o botão “Opções de Segurança” não estiver disponível, o Utilitário de Disco não pode realizar um apagamento seguro no dispositivo de armazenamento.
  9. Clique em Apagar e clique em OK.

Nota: com um disco de estado sólido (SSD), as opções de exclusão segura não estão disponíveis no Utilitário de Disco. Para mais segurança, considere ativar a criptografia FileVault quando começar a usar o drive SSD.

Consulte também

Particione um disco físico no Utilitário de Disco do Mac

Formatos de sistema de arquivo disponíveis no Utilitário de Disco do Mac

Esquemas de partição disponíveis no Utilitário de Disco do Mac

Formate um disco para computadores Windows no Utilitário de Disco do Mac

Artigo de Suporte da Apple: Use o Utilitário de Disco para apagar um Mac com processador Intel


Espero ter ajudado

 Atenciosamente

  DaveGrohl666




Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/02/2023 16:43 em resposta a matheuscfr

Olá matheuscfr



Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Adicionar os arquivos das pastas Mesa e Documentos ao iCloud Drive - Suporte da Apple (BR)

Nao sei como voce fez a proesa mas no seu caso so Apague e reformate um dispositivo de armazenamento no Utilitário de Disco no Mac - Suporte da Apple (BR)

Apague e reformate um dispositivo de armazenamento no Utilitário de Disco no Mac

No Utilitário de Disco no Mac, você pode apagar e reformatar dispositivos de armazenamento para usar com um Mac. O apagamento de um dispositivo de armazenamento apaga tudo o que estiver nele.

  1. Se quiser salvar alguns arquivos, copie-os para outro dispositivo de armazenamento.
  2. Abra o app Utilitário de Disco  no Mac usando um dos métodos a seguir, dependendo do tipo de disco ou volume que você queira apagar:
  • Se quiser apagar o disco de inicialização: inicialize o computador na Recuperação do macOS e escolha “Utilitário de Disco” no app Recuperação. Para saber como inicializar o computador na Recuperação do macOS, consulte Introdução à Recuperação do macOS.
    • Nota: caso deseje preparar o Mac para troca, venda ou doação, e o computador seja um Mac com Apple Silicon ou um Mac com processador Intel com o chip Apple T2 Security, use o Assistente de Apagamento.
    • Se quiser apagar qualquer outro tipo de dispositivo de armazenamento: clique duas vezes em Utilitário de Disco na pasta /Aplicativos/Utilitários.
  1. Escolha Visualizar > Mostrar Todos os Dispositivos.
  2. Na barra lateral, selecione o dispositivo de armazenamento que você deseja apagar e clique no botão Apagar .
  3. Clique no menu local Esquema e escolha “Mapa de Partição GUID”.
  4. Se o menu local Esquema não estiver disponível, certifique-se de que o dispositivo de armazenamento que deseja apagar esteja selecionado (ele é o primeiro na hierarquia).
  5. Clique no menu local Formato e escolha um formato de sistema de arquivos.
  6. Digite um nome.
  7. (Opcional) Se disponível, clique em “Opções de Segurança”, use o controle deslizante para escolher quantas vezes gravar sobre os dados apagados e clique em OK.
  8. As opções de apagamento seguro estão disponíveis apenas para alguns tipos de dispositivos de armazenamento. Se o botão “Opções de Segurança” não estiver disponível, o Utilitário de Disco não pode realizar um apagamento seguro no dispositivo de armazenamento.
  9. Clique em Apagar e clique em OK.

Nota: com um disco de estado sólido (SSD), as opções de exclusão segura não estão disponíveis no Utilitário de Disco. Para mais segurança, considere ativar a criptografia FileVault quando começar a usar o drive SSD.

Consulte também

Particione um disco físico no Utilitário de Disco do Mac

Formatos de sistema de arquivo disponíveis no Utilitário de Disco do Mac

Esquemas de partição disponíveis no Utilitário de Disco do Mac

Formate um disco para computadores Windows no Utilitário de Disco do Mac

Artigo de Suporte da Apple: Use o Utilitário de Disco para apagar um Mac com processador Intel


Espero ter ajudado

 Atenciosamente

  DaveGrohl666




Adicionar "Documentos" e "Mesa" à pasta de usuário do Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.