WhatsApp fechando sozinho no iPhone

Bom dia, eu tenho um IPhone 13 há pouco mais de 3 meses, e há algumas semanas o WhatsApp fecha sozinho inesperadamente. O que posso fazer?

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13, iOS 16

Publicado em 8/02/2023 03:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/01/2025 09:49

Olá, VitorLeite

Bem vindo a comunidade Apple Brasil.

Siga estas etapas se um app no iPhone ou iPad não funcionar conforme o esperado.

Fechar e abrir o app novamente

Force o encerramento do app. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Reiniciar o dispositivo

Reinicie o iPhone ou o iPad. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Verificar se há atualizações

Para ver se há atualizações disponíveis para o app, abra a App Store, toque no ícone de seu perfil e role para baixo para ver se há atualizações disponíveis. Se não houver atualizações disponíveis para o app, atualize o software do iPhone ou iPad.

Apagar o app e baixá-lo novamente

Apague o app. Ao fazer isso, você poderá perder os dados armazenados nele. Depois, baixe novamente o app. Em seguida, verifique se o problema no app foi resolvido.

Obter mais ajuda

• Se a App Store não estiver respondendo, entre em contato com o Suporte da Apple para tratar do iPhone ou do iPad. 
  • Se você encontrou o app na App Store, entre em contato com o desenvolvedor dele. Se o app tiver sido feito pela Apple ou tiver vindo no iPhone ou iPad, entre em contato com o Suporte da Apple para tratar do iPhone ou do iPad. 
  • Se faz pouco tempo que você comprou o app e não o quer mais, você também pode pedir um reembolso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Dijumilu⌘

184 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/01/2025 09:49 em resposta a VitorLeite

Olá, VitorLeite

Bem vindo a comunidade Apple Brasil.

Siga estas etapas se um app no iPhone ou iPad não funcionar conforme o esperado.

Fechar e abrir o app novamente

Force o encerramento do app. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Reiniciar o dispositivo

Reinicie o iPhone ou o iPad. Em seguida, abra o app para ver se ele funciona como esperado.

Verificar se há atualizações

Para ver se há atualizações disponíveis para o app, abra a App Store, toque no ícone de seu perfil e role para baixo para ver se há atualizações disponíveis. Se não houver atualizações disponíveis para o app, atualize o software do iPhone ou iPad.

Apagar o app e baixá-lo novamente

Apague o app. Ao fazer isso, você poderá perder os dados armazenados nele. Depois, baixe novamente o app. Em seguida, verifique se o problema no app foi resolvido.

Obter mais ajuda

• Se a App Store não estiver respondendo, entre em contato com o Suporte da Apple para tratar do iPhone ou do iPad. 
  • Se você encontrou o app na App Store, entre em contato com o desenvolvedor dele. Se o app tiver sido feito pela Apple ou tiver vindo no iPhone ou iPad, entre em contato com o Suporte da Apple para tratar do iPhone ou do iPad. 
  • Se faz pouco tempo que você comprou o app e não o quer mais, você também pode pedir um reembolso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Dijumilu⌘

24/03/2023 16:57 em resposta a wsabor

Boa noite pessoal, acabei de receber essa mensagem do suporte do WhatsApp.

Olá,

Recebemos sua mensagem.

Lamentamos que você esteja enfrentando esses problemas. Siga estes passos para tentar corrigi-los:

* Desligue seu celular, aguarde 30 segundos e ligue-o novamente. Apague o WhatsApp e instale o app novamente. Se você fez o backup do seu histórico de conversas no iCloud, poderá restaurar suas conversas quando reinstalar o WhatsApp.

* Use o iCloud ou iTunes para fazer o backup do seu iPhone e restaurá-lo. Para saber como restaurar seu histórico de conversas, leia este artigo (https://faq.whatsapp.com/454201518573179/). É provável que seu iOS esteja causando esse problema, mesmo que o problema aconteça somente com o WhatsApp. Para saber mais sobre como restaurar um backup no seu aparelho, acesse o Suporte da Apple (https://support.apple.com/contact).

* Caso você volte a enfrentar o mesmo problema depois de restaurar o backup, redefina seu aparelho para as configurações de fábrica sem restaurar nenhum backup do WhatsApp. Para saber mais sobre como redefinir seu aparelho, acesse o Suporte da Apple. Certifique-se de tocar em *Configurar Como Novo iPhone* em vez de restaurar o backup.

Fique à vontade para entrar em contato conosco caso tenha qualquer dúvida. Será um prazer ajudar você!

27/03/2023 19:26 em resposta a VitorLeite

EU RESOLVI MEU PROBLEMA e vim aqui compartilhar com os amigos(as) como uma possibilidade de tentativa.

Há 3 dias passei pelo mesmo problema... do nada o wpp começou a fechar sozinho depois de +- 20segundos de

aberto no celular.

Procurei inúmeros vídeos na internet sobre o assunto, mas nada funcionou.

Antes vou falar dos teste que eu fiz.

- Redefini todos os Ajustes - Não deu certo

- Resetei de fábrica o (Iphone 11/v16) - Não deu Certo

- Atualizei o Wpp - Nao deu certo - Desinstalei o Wpp e Instalei novamente - FUNCIONOU até eu abrir ele no Wpp Web ai voltou a fechar sozinho novamente.

- Instalei o Whatsapp Business - FUNCIONOU até eu abrir ele no Wpp Web ai voltou a fechar sozinho novamente.

- Voltei pro wpp Desinstalei e Instalei novamente - FUNCIONOU até eu abrir ele no Wpp Web Crhome ai voltou a fechar sozinho novamente.

- Voltei pro wpp Desinstalei e Instalei novamente - FUNCIONOU até eu abrir ele no Wpp Web Firefox, ai voltou a

fechar sozinho novamente.

Bom, Percebi que quando eu desinstalava e instalava novamente ele parava de fechar sozinho, mas sempre que

eu abria no WppWeb ele voltava novamente a fechar sozinho no celular.

Eu Comprei um chip de telefone novo e adc ele no WppBus e PAROU DE FECHAR SOZINHO.. fiquei usando o dia todo como teste,

Ai lembrei que assim como eu, alguns amigos relataram aqui que trabalhavam com o wpp.

Ai pensei: geralmente temos muitas conversar e grupos arquivados

Eu tinha mais de Mil conversas e grupos arquivadas

Apaguei todas as Mensagens arquivadas e Sai e apaguei todos os Grupos inúteis e não deixei nada arquivado.

Reiniciei o celular e abrir ele no wppWeb e PAROU COM O PROBLEMA DE FICAR FECHANDO SOZINHO!

Façam esse teste primeiro antes de fazer outras tentativas...

Espero ter ajudado

29/03/2023 04:49 em resposta a VitorLeite

Bom dia, também tive o mesmo problema, acompanhei o pessoal postando o que deu ou não certo. O meu parou de funcionar na sexta-feira as 18:00. Quero postar o que funcionou pra mim.

• reiniciar o celular (não adiantou);
  • fazer logoff no Whats web (não adiantou)
  • verificar se possui atualizações pendentes do iOS e WhatsApp (tudo ok)
  • baixei o WhatsApp Business ( quando você abrir ele pergunta se quer transferir o histórico de conversa, dai tudo que eu tinha até sexta-feira foi certinho). Ele estava rodando normal, mas eu queria voltar pro Whats normal.
  • exclui o app Whats (não interfere em nada porque já transferiu para o Business).
  • reiniciei o celular;
  • instalei o Whats normal;
  • quando abrir vai perguntar novamente se quer transferir o histórico de conversas;
  • após isso, as conversas voltaram e está funcionando perfeitamente desde ontem a noite;

Acredito que funcione para todos e é uma maneira para quem não quer perder todo o histórico de conversas, fotos e vídeos.

26/03/2023 13:54 em resposta a bfleone

Restaurei meu iOS pelo macOS e depois reinstalei o backup. Estava tudo funcionando normalmente, até que eu linkei ele com o computador pra usar o WhatsApp Web, aí voltou o problema. Fiz logoff no Whats Web e voltou ao normal. Façam logoff dos seus WhatsApp Web e verifiquem se volta ao normal no iPhone. O meu está normal, por enquanto vou ficar sem usar o Web enquanto não sai uma atualização.

28/03/2023 07:24 em resposta a VitorLeite

Olá pessoal, tudo bem?

Eu entrei aqui pra tentar resolver esse mesmo problema que estava acontecendo comigo desde ontem, e acho que descobri o que pode ser! Por isso resolvi compartilhar tudo o que fiz, pois não sei ao certo qual dessas alternativas realmente resolveu o meu problema!

Não precisa desinstalar o app, deixe para fazer isso se caso fizer todas as alternativas abaixo e nenhuma resolver!

1- verifique se o seu software está atualizado com a ultima versão do Iphone, caso não esteja, já atualize.

2- Caso você utilize o aplicativo do whatsapp para PC, deslogue dele imediatamente (eu descobri que no meu caso era o app do computador que estava fazendo meu whataspp do celular ficar fechando).

3- Use o whatsapp web ao invés do app para desktop! Existe um aplicativo do whatsapp web que você pode usar e não irá zuar seu whats no Iphone.

Se fizer todas essas alternativas e mesmo assim ficar fechando, faça backup agora no Icloud e em seguida desinstale o whatsapp no celular. Desligue, ligue e reinstale o whatsapp. Puxe seus backups e depois entre em armazenamento do whatsapp. Tente limpar as mensagem como mídia e vídeos pesados que estão ocupando muito espaço no seu whatsapp. Essa limpeza para deixar mais clean, irá deixar seu whatsapp super rápido!

Não volte a usar o app do whatsapp para Windows, e verá que ele nunca mais irá fechar no Iphone!

Eu utilizo o whatsapp para trabalho e recebo muitos documentos pesados e fotos, por isso precisei limpar muita coisa no meu whatsapp... talvez possa ser o seu caso também!

Como preciso do whatsapp no computador para trabalhar, puxei a versão WEB que não dá conflito com o aplicativo do Iphone!

Pronto! Espero que resolva para você como resolveu para mim!

Boa sorte!

30/03/2023 11:10 em resposta a wsabor

ATENÇÃO! CONSEGUI RESOLVER!

O que está causando esse transtorno é o acesso ao web whatsapp.

Desconectei (pelas opções do Web Whatsapp, no próprio navegador) e depois fechei completamente o app no celular e reiniciei.

Se possível, tente usar os poucos segundos em que o app se mantém aberto (era meu caso aqui) para também encerrar as conexões ativas, lá em aparelhos conectados, nas configurações do app.

Depois de várias mensagens perdidas e transtornos, eis que isso resolveu.

Até que normalizem, portanto, não poderemos usar o app no pc.

Espero ter ajudado! =)

30/03/2023 11:11 em resposta a DéboraOlimpio

ATENÇÃO! CONSEGUI RESOLVER!

O que está causando esse transtorno é o acesso ao web whatsapp.

Desconectei (pelas opções do Web Whatsapp, no próprio navegador) e depois fechei completamente o app no celular e reiniciei.

Se possível, tente usar os poucos segundos em que o app se mantém aberto (era meu caso aqui) para também encerrar as conexões ativas, lá em aparelhos conectados, nas configurações do app.

Depois de várias mensagens perdidas e transtornos, eis que isso resolveu.

Até que normalizem, portanto, não poderemos usar o app no pc.

Espero ter ajudado! =)

15/05/2023 06:30 em resposta a IvaniceOliveira

Pessoal,

Se vocês chegaram até aqui porque estão enfrentando esse problema sem ter alterado em nada, não deletem o app ou resetem o aparelho. O que vocês precisam fazer é ir até a loja, no Search (Lupa) digitar Whatsaap e ao localizar o app irá ter uma opção ATUALIZAR (UPDATE) proceda conforme informações e em seguida abra seu whatsaap que está funcionando normalmente.

Essa informação também serve para outros aplicativos que estejam com esse problema. Ainda não sabemos se o problema está na última atualização da apple ou se está ligado ao servidor da apple com os aplicativos.

Alguns aplicativos que testei não irão ter essas respostas, no entanto, isso significa que eles irão apresentar dentro do armazenamento a opção atualizar. Então, esse é o mistério, alguns aplicativos estão com a opção atualizar oculta ou não acionada. Ela será revelada se o app não for deletado, ao contrário você ira baixar e ele terá que ser atualizado e como não temos esse aviso você está incorrendo em um loop infinito.

Lembre-se não delete o app que está com o problema, pois, é na loja ao ser localizado que a opção atualizar será revelada na opção que seria baixar.

Compartilhe seus conhecimentos com a comunidade e assim cresceremos juntos.

Um fraco abraços a todos.

17/07/2023 08:41 em resposta a Helodobreno

No meu eu "resolvi" da seguinte forma.

1 - desconecte todos os aparelhos do whatsappweb, e depois reinicie o telefone.

2 - desinstale o aplicativo, lá pelo menu do "armazenamento" para na hora de reinstalar o app ele aproveita os dados que estão no próprio aparelho, ou seja, não perde nada. Se você apagar o APP (segurando no icone e apagando) quando vc reinstalar o app ele vai puxar os dados do backup do icloud, e se ele estiver desatualizado vai acabar perdendo algum coisa.

Eu fiz isso e deu certo, ai quando conectei os outros dispositivos voltou a dar problema, então refiz o processo e não conectei mais na whatsappweb, e ai estabilizou.

Estou aguardando novas atualizações do IOS e do próprio Whatsapp para tentar novamente conectar outros aparelhos.

12/11/2023 06:18 em resposta a DiegoGoulart88

Tentei todas as possibilidades possíveis, apaguei conversas, grupos, figurinhas, troquei de aparelho, passei pro WhatsApp business, passei p outro aparelho android, retornei p iPhone, acendi vela pra santo, fiz macumba porem sem sucesso. Parece que isso ocorre quando é apagada alguma conversa, que de alguma forma deixa o backup corrompido. Diante disso, quando se abre o app , ele tenta ler esse arquivo corrompido, dai ele não é encontrado, e o app encerra novamente, como se fosse um "loop" eterno no sistema. Infelizmente so resolveu meu problema depois de encerrar a conta e abrir novamente sem restaurar nenhuma das informações.

29/03/2023 16:21 em resposta a VitorLeite

Agradeço quem falou do WA business, comigo funcionou.

• baixei o WhatsApp business, e deixei o normal lá, bugado
  • com o business consegui ter acesso a todas as conversas até a quinta-feira passada, quando começou o problema
  • fiz o backup das conversas no iCloud
  • e até agora tá funcionando
  • O WhatsApp normal tá abrindo agora, em vez de fechar imediatamente, e está numa tela inicial de boas vindas (já que migrei pro Business, não funcionam os 2 ao mesmo tempo. Mas ele tá permanecendo aberto, sem o bug)
  • sobre a versão web, já usei mas não tinha nada logado recentemente
  • pretendo continuar com o Business até sair atualização do normal

1/04/2023 08:47 em resposta a michelnachbar

Gente, depois que eu apaguei as mensagens antigas e arquivadas, saí de alguns grupos e tirei todas as mensagens arquivadas e loguei no WhatsApp Web no Chrome meu problema foi resolvido.

Entre no WhatsApp Web ou Desktop primeiro e faça o logoff de todos, depois reinicie o celular e aguarde um pouco, o WhatsApp no iPhone deve abrir, aí basta fazer a limpeza e o mais importante, não deixar nada arquivado. Este procedimento resolveu meu problema e estou usando o WhatsApp no Chrome e no iPhone normalmente.

Em breve farei um teste já que uso o Business e ele teve uma atualização ontem, vou testar se volta a funcionar o Desktop no macOS.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp fechando sozinho no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.