Carregadores de 5W para iPhones 11 e 12

Se baterias de ions de lítio tem sua vida útil prejudicada com o calor, e quanto maior a capacidade em watts do carregador mais ele gera calor no iPhone, ou seja, se meu iPhone está com 60% de bateria e uso um carregar rápido de 20W, o carregamento será mais rápido porém aquecerá mais o iPhone, mas se com os mesmos 60% de bateria eu utilizar um carregador de 5W, o carregamento será mais lento, porém aquecerá menos o iPhone.

Nessa relação que fiz posso dizer que utilizando carregadores de 5W preservarei mais minha bateria do que se utilizar carregadores de 20W ?

[Título editado pelo Moderador]

Publicado em 11/02/2023 12:00

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

17/02/2023 07:49 em resposta a marcpitz

Olá marcpitz

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar carregadores de voltagem diferentes nao ira influenciar na saude da bateria do seu aparelho, oque voce tera tempo de carregamento maior com voltagem baixa e voltagem alta carregamento mais rapido

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

17/02/2023 09:35 em resposta a DaveGrohl666

Insisto na minha pergunta pois acho que não fui suficientemente claro.

Eu sei que carregadores com potências diferentes, onde a variação da potência é em função da corrente, pois a voltagem de 5V é fixa, (P = V X I), e obviamente um carregar de 5W levará mais tempo para carregar do que um carregador de 20W, quando o percentual inicial da bateria é igual, mas esquecendo o tempo de carregamento que para mim é irrelevante...

Se baterias de íons de lítio tem sua vida útil abreviada em função também do calor, e um carregamento, por exemplo, de 60% até 100% com um carregador de 20W gera uma energia "X2" por efeito joule na bateria, e no mesmo percentual de 60% até 100% agora utilizando um carregador de 5W gera uma energia "X" por efeito joule, como que a vida útil da bateria seria igual em carregadores com potências diferentes se a energia que chamei de "X" é diferente na mesma situação de carregamento de 60% até 100% ?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Carregadores de 5W para iPhones 11 e 12

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.