Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone não conecta mais com meu MacBook Air pelo Bluetooth

Meu iPhone 8 (com iOS 16.3.1) não emparelha mais com meu MacBook Air 2017 (com macOS 12.6.3). Aparece a mensagem "O Emparelhamento Falhou. MacBook Air não é compatível". Já segui o passo a passo do suporte da Apple e não deu certo. Alguém pode me ajudar?

MacBook Air 13″, macOS 12.6

Publicado em 2/03/2023 19:51

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/03/2023 21:07

Estou com o mesmíssimo problema mas com Macbook Pro M1 e o iPhone 14. Já fiz diversos procedimentos e não sei mais o que fazer.

Uma observação: ambos os aparelhos o bluetooth funciona perfeitamente com outros dispositivos.

10 respostas

14/06/2023 16:57 em resposta a MMMaues

Olá 

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Como usar o modo de segurança

Identifique se o Mac tem o Apple Silicon e siga as etapas corretas:

Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha pressionado o botão liga/desliga até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

  1. Ligue ou reinicie o Mac e mantenha imediatamente a tecla Shift pressionada durante a inicialização do computador.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.



Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

Espero ter ajudado

 Atenciosamente

 DaveGrohl666

7/11/2023 11:44 em resposta a cidap

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Como usar o modo de segurança

Identifique se o Mac tem o Apple Silicon e siga as etapas corretas:

Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha pressionado o botão liga/desliga até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

  1. Ligue ou reinicie o Mac e mantenha imediatamente a tecla Shift pressionada durante a inicialização do computador.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.



Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.


Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

19/03/2023 12:15 em resposta a Jarbox

Estou com o mesmo problema, iPhone 8, iOs 16.3.1 com meu macbook pro 2019. A conexão por bluetooth até se estabelece, mas 3 segundos depois, cai. Quando tento novamente, diz que o Macbook não é compatível. Tentei de tudo, soft reset, network reset, esquecer conexões.....NADA funciona. Alguém sabe como resolver isso?

14/06/2023 15:30 em resposta a Jarbox

Comprei um MacBook Air M2 e o emparelhamento com meu IPhone 11 via Bluetooth falhou. Não emparelha de jeito nenhum. Fala que há incompatibilidade. Como?? Quem pode me orientar? Já segui as instruções atualizando os dois equipamentos para a versão mais atual (Ventura e iOS 16.5, respectivamente). É impossível que isso aconteça… help!!

8/01/2024 15:19 em resposta a Jarbox

Tenho o mesmo problema, meu iPhone 12 Pro do nada parou de ter conexão com o bluetooth do MacBookPro15,2. Funciona o Bluetooth com todos os aparelhos até a televisão, nos dois dispositivos, fiz como o rapaz que abriu o tópico, e ao tentar conectar parece a mensagem "O Emparelhamento Falhou.” e em seguida, quando tento de novo o MacBook Air não é compatível”.


Comprei o Iphone 15 e continua o mesmo problema, por favor, nos informe como resolver.

iPhone não conecta mais com meu MacBook Air pelo Bluetooth

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.