Relato - Apple Watch Series SE 2ª Geração - DESCASCANDO EM MENOS DE 2 MESES DE USO
Comprei o Apple Watch Series SE 2ª Geração, cor meia noite (preto) em novembro e no início de fevereiro (menos de dois meses de uso) o relógio começou a "descascar", perdendo a cor preto e ficando cinza/prata na crown, no botão em baixo da crown e entre a tela e a caixa.
Liguei na Apple e via telefone fui instruída a levar na autorizada para avaliarem. Sinceramente? Fiquei bem desmotivada em levar, agendar e deslocar da minha casa com os relatos da internet para chegar na loja e falarem que "não podem fazer nada", pois 99% destes relatos diz que a Apple não troca mesmo estando na garantia, pois é um "dano estético". Entendo as questões de mal uso do relógio que provavelmente é o caso de alguns usuários, etc, mas em tão pouco tempo o relógio se deteriorar não é nem de longe mal uso. Creio que com tantos relatos, isso vai além, se o consumidor fosse alertado da fragilidade do modelo, seria uma opção nossa prosseguir com a compra ou não, mas faltou transparência com o consumidor em relação a qualidade produto que não está nos padrões Apple.
Para um investimento tão alto estou simplesmente decepcionada. Usava diariamente o de outra marca por ser mais barato (mas nunca satisfeita por gostar do sistema iOS) e problemas estéticos e avaria nunca tive. Inicialmente me arrependi de ter escolhido a cor preta, pois se fosse o prata/cinza as vezes isso não aconteceria, não haveria o que desbotar, mas tenho um Iphone 11 da mesma cor (preto) e continua intacto com anos de uso.
Quando comecei a reparar no desbotamento comecei a usar ainda menos o Apple Watch e mesmo guardado quando eu pegava para usar notava uma nova avaria. Uso o relógio para trabalhar e para academia, um dos principais usos para a maioria dos usuários é para monitorar TREINO/ESPORTES e é frágil assim??? Non sense! Imagina como o relógio não estará em 1 ano? Vou ter que escolher as ocasiões para usá-lo e conserva-lo? Minha product experience está simplesmente negativa.
De qualquer forma, mesmo depois de ler relatos na comunidade Apple e no Reclame Aqui estarei agendando minha ida na Apple e espero ser bem atendida, pois está na garantia e no meu direito como consumidora que pagou bem carinho para estar usando a marca.
Boa sorte e paciência para mim. Volto com o feedback!
Apple Watch SE, watchOS 9