Mac pede Permissões Adicionais depois de atualizar

Desde a actualização para o MacOs Ventura 13.3, que sempre que abro um ficheiro word ou excel (não experimentei com outras aplicações do office), que não abre diretamente, tendo que ser aberto a partir da função abrir, do word ou excel e depois quando vou salvar como, abre uma caixa, como a que deixo aqui em foto, com a mensagem: São necessárias permissões adicionais para aceder aos ficheiros seguintes.

Foto

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro (M1, 2020)

Publicado em 2/04/2023 16:17

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/04/2023 11:01

Cede accesso total para os aplicativos da sua confiança, ao disco.. em " Ajustes no sistema"/Privacidade e Segurança/Accesso ao Disco

Perguntas semelhantes

14 respostas

2/05/2023 15:40 em resposta a flaviovmc

Difícil entender e/ou reproduzir seus problemas.

provavelmente… para seu mac acessar um arquivo xy.docx que está no seu google drive

google drive tem q ter acesso aos arquivos

word.app tem q ter acesso aos arquivos ->CHECAR

e.. o arquivo xy tem q ter permissoes certas, o que é o caso, por que consegue abrir arrastando ele fora do gDrive… no desktop/mesa por exemplo.

utilize o suporte do Office Microsoft… por que francamente não me parece um erro do macOS.

tenta reinstalar o Gdrive (vai perguntar para “permitir acesso etc etc. no processo de instalação.. ai testa

se nao funcionar reinstala OFFICE… (vai perguntar… vc ja sabe)

não adianta clicar nao em tudo e nao ler as mensagem.. hehe

boa sorte

eu uso o mesmo setup e nao encontrei este erro.

mais uma possibilidade é evitar Gdrive e usar a cloud da apple/ dropbox

afinal Gdrive sempre fica brabo se vc nao usa Sheets/docs etc mas Microsoft.

seguindo este link

https://answers.microsoft.com/en-us/msoffice/forum/all/opening-word-files-from-google-drive-on-mac-access/8d251769-180b-4363-bd82-6dfbecf0bfa8

é um problema conhecido inherente do pacote Office

soluçaão: nao usar gdrive

5/04/2023 01:00 em resposta a BOSSPDA

Bom dia,

O que sucede é que isto só acontece nas pasta do Google Drive, em ficheiros espelhados, mas não acontece com todos os ficheiros word ou excel.

O que me sugeriu, em nada altera o comportamento indicado inicialmente, no inicio do tópico.

Poderá ser algum questão que nem sequer esteja relacionado com o MacOs, mas com a própria atualização da app Google Drive.

20/04/2023 10:02 em resposta a flaviovmc

Tal e qual e ainda não consegui debelar o problema. é bastante chato, ter que estar a abri através da aplicação e depois pede permissão para gravar e dá erro, no fim.

O que tenho feito, como forma de evitar isso é arrastar os documentos para a mesa/secretária, e depois abro. Mas logo que os coloco dentro da drive, volta a ter o mesmo comportamento.

Honestamente, não sei se existe alguma solução, sendo que ceder accesso total para os aplicativos da sua confiança, ao disco.. em " Ajustes no sistema"/Privacidade e Segurança/Accesso ao Disco, não foi solução, como sugerido pelo @pfroelicher

9/05/2023 13:58 em resposta a BOSSPDA

Também estou enfrentando o mesmo problema. Já desinstalei e reinstalei tanto GDrive quando Office. Já apaguei meu HD e reinstalei o macOS (mas assim que reinstalei, atualizei o OS). Já tentei mexer nas configurações de privacidade tanto do GDrive como do Office. Estou enfrentando problemas para abrir alguns arquivos do Excel também. Mesmo os arquivos hospedados no iCloud ou no HD do Mac também não abrem.

Só consigo abrir os arquivos a partir do abrir do Word, fica pedindo permissão enquanto aberto e ao fechar o word, ainda aparecem muitas caixas de diálogo. Vou incluí-las aqui.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mac pede Permissões Adicionais depois de atualizar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.