Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo efetuar login no iCloud utilizando o Windows 11

Boa noite,


Meu iCloud está logado no meu iPhone e também no meu iMac, sem problemas, porém gostaria de efetuar login também no meu PC Windows 11. A instalação correu tudo bem, porém ao tentar efetuar login ele apresenta um erro de autenticação.


Fiz a troca da senha do iCloud e o reinstalei, porém não obtive sucesso. Isso está acontecendo a alguns meses, porém só agora estou com real necessidade de utilizar o iCloud no meu PC Windows.


Tenho autenticação de dois fatores ativada no iCloud, no momento da tentativa de login no Windows ele chega a enviar os números da autenticação para o celular, porém após digitar os números no PC ele fica carregando durante um tempo e logo apresenta a tela de erro de autenticação (conforme anexo abaixo).

Windows, Windows 10

Publicado em 4/05/2023 19:20

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 6/10/2023 14:34

Não sei se pode ser de ajuda, mas no meu caso, um computador Alienware/Dell, identifiquei que um aplicativo chamado Killer Inteligence Center, que é da placa de rede, estava gerenciando as prioridades de internet e ele estava bloqueando o icloud. No momento que desativei a priorização de rede, o icloud voltou a funcionar. Verifique se existe algum aplicativo gerenciando a sua rede ou detemrinando prioridades de rede que poderão afetar a comunicação com o icloud.

10 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

6/10/2023 14:34 em resposta a anap86

Não sei se pode ser de ajuda, mas no meu caso, um computador Alienware/Dell, identifiquei que um aplicativo chamado Killer Inteligence Center, que é da placa de rede, estava gerenciando as prioridades de internet e ele estava bloqueando o icloud. No momento que desativei a priorização de rede, o icloud voltou a funcionar. Verifique se existe algum aplicativo gerenciando a sua rede ou detemrinando prioridades de rede que poderão afetar a comunicação com o icloud.

5/05/2023 00:30 em resposta a Marcusmarchesotti

Resolver problemas entre o iCloud para Windows ou o iTunes e software de segurança de terceiros

Se você não conseguir abrir o iCloud para Windows ou o iTunes, fazer download de conteúdo, sincronizar o dispositivo ou usar o Compartilhamento Pessoal, a causa poderá ser o software de segurança. 


Como saber se o software de segurança pode estar causando um problema

O software de segurança criado por outras empresas que não a Apple pode impedir que o iCloud para Windows ou o iTunes se conectem a dispositivos ou servidores da Apple. Às vezes, você pode ver uma mensagem de erro numérica ao sincronizar, atualizar, fazer backup ou restaurar o dispositivo.

Se o software de segurança estiver causando um problema no iCloud para Windows

  • Você não consegue iniciar sessão com o ID Apple.
  • Você vê "Falha na verificação: ocorreu um erro desconhecido" ou "Ocorreu um erro durante a autenticação. Tente novamente." 
  • Você vê a mensagem "Sua configuração não pode ser iniciada, pois seu nome de usuário ou senha está incorreta." ou ""Sua configuração não pode se iniciada, pois o servidor do iCloud não está respondendo.".
  • Os serviços do iCloud não são atualizados. 

Se o software de segurança estiver causando um problema no iTunes

  • O iPhone, iPad ou iPod touch não é reconhecido no iTunes ou não é possível fazer backup, restaurar, atualizar, sincronizar ou ativar o dispositivo.
  • Os seguintes erros do iTunes serão exibidos: 4, 6, 1630 – 1641, 3000 – 3999 ou 9000 – 9999*.
  • Não é possível se conectar à iTunes Store para comprar ou fazer download de conteúdo.
  • O iTunes não abre.

*Se o erro 9006 for exibido, o computador não conseguirá se conectar aos servidores da Apple ou ao iPhone, iPad ou iPod touch. Verifique se há problemas de comunicação entre o iTunes e os servidores de atualização de software da Apple. Se a mensagem de erro ainda for exibida, continue a leitura para saber como verificar a conectividade e o software de segurança.



Antes de tudo

Antes de alterar a configuração do software de segurança: 



Testar a conectividade

  1. Verifique o arquivo de hosts para garantir que ele não está bloqueando a comunicação entre o iTunes e os servidores da Apple.
  2. Se você estiver enfrentando problemas para usar o AirPlay, Compartilhamento Pessoal, iTunes ou Remote, teste a conectividade entre os computadores ou dispositivos na sua casa. Eles devem estar conectados à mesma rede e sub-rede para que funcionem corretamente.



Testar o software de segurança

Se você ainda tiver problemas depois de testar a conectividade, o software de segurança pode estar interferindo na conexão do computador com o iCloud para Windows ou o iTunes.

Em alguns casos, pode ser necessário remover temporariamente o software de segurança para isolar um problema. Alguns apps de segurança de Internet não são completamente desinstalados. Portanto, talvez você precise fazer download de um utilitário de limpeza e executá-lo para que o software de segurança seja totalmente removido.

Entre em contato com o fornecedor do software de segurança para obter a lista completa de portas e serviços usados pelos produtos Apple ou se você precisar de ajuda para desinstalar o software.

7/10/2023 21:13 em resposta a RicardoIs

Não sei se pode ser de ajuda, mas no meu caso, um computador Alienware/Dell, identifiquei que um aplicativo chamado Killer Inteligence Center, que é da placa de rede, estava gerenciando as prioridades de internet e ele estava bloqueando o icloud. No momento que desativei a priorização de rede, o icloud voltou a funcionar. Verifique se existe algum aplicativo gerenciando a sua rede ou detemrinando prioridades de rede que poderão afetar a comunicação com o icloud.

30/08/2023 07:48 em resposta a Marcusmarchesotti

estou passando pelo mesmo problema e constatei o seguinte:

_acontece apenas em uma máquina específica com o w11 e somente na rede de internet em minha casa.


_essa máquina específica em outras redes funciona o servidor.



_outras máquinas na rede em minha casa funcionam.



ou seja


a relação é somente entre uma máquina especifica em na rede em minha casa, o que complica muito mais a charada. rs



minha internet é Banda Larga VIVO

não deve ser portas, senão outras máquinas na mesma rede não conectariam.

e não pode ser firewall da máquina pq ela conecta ao servidor em outras redes.

:(


estou sem entender

3/10/2023 08:37 em resposta a c_iguin

c_iguin escreveu:

estou passando pelo mesmo problema e constatei o seguinte:
_acontece apenas em uma máquina específica com o w11 e somente na rede de internet em minha casa.

_essa máquina específica em outras redes funciona o servidor.


_outras máquinas na rede em minha casa funcionam.


ou seja

a relação é somente entre uma máquina especifica em na rede em minha casa, o que complica muito mais a charada. rs


minha internet é Banda Larga VIVO
não deve ser portas, senão outras máquinas na mesma rede não conectariam.
e não pode ser firewall da máquina pq ela conecta ao servidor em outras redes.
:(

estou sem entender

Idem!


Já fiz de tudo para acessar do Win 11 na rede de casa e nada... já na outra máquina (com Win 10) na mesma rede com as mesmas configuraçõe de firewall e o Kaspersky, acessa sem problema algum.

Na rede da empresa, mesmo sendo o mesmo provedor de internet e até o mesmo roteador Huwawei AX3 Pro com as mesmas configurações, o laptop com Win 11 acessa o iCloud no navegador e no app normalmente.

Será que tem relação com duas máquinas logadas na mesma ID pode dar algum tipo de conflito com servidor da Apple?


Em tempo: Estou pelo navegador do desktop com acesso ao iCloud e no Win 11, acessando via 4G... além do meu iPhone conectado na mesma rede Wi-Fi do desktop, tem mais um iPad com a mesma ID acessando normalmente e dentro do limite de 4 aparelhos logados na mesma ID.

6/10/2023 14:27 em resposta a Marcusmarchesotti

Também estou com o mesmo problema.


Estou utilizando um computador Windows 11 que comprei há alguns meses, quando o configurei tinha conseguido entrar no icloud sem problemas. Agora não consigo fazer o login pelo aplicativo baixado da Microsoft Store (que já reinstalei, restaurei, reparei etc). Pelo navegador só consigo fazer login pelo Firefox. Se tento no Chrome ou Edge, a página do icloud nem carrega.


Não consigo efetuar login no iCloud utilizando o Windows 11

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.