Desatenção do suporte
Olá, boa tarde.
Há mais ou menos 6 meses venho relatando problemas com meu iPhone 13 256gb ao suporte (tenho todos os protocolos). Felizmente não tenho do que reclamar da cordialidade de todos os atendentes, mas infelizmente isso não é o suficiente quando você está correndo contra o tempo. Meu dispositivo começou a apresentar diversos problemas, alguns frequentes, outros nem tanto. Em todos os contatos com o suporte foram realizados todos os passos que haviam sido orientados, porém NINGUÉM NUNCA ME ENCAMINHOU PARA UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA FÍSICA. Em todos os contatos, meus problemas não foram resolvidos, meses se passaram e meus problemas continuavam em curso, frequentemente.. Novos problemas surgiram, e eu sempre em contato com o suporte, mas nada resolvido. Até que um dia sem nenhum recurso mais, eu perguntei a equipe do suporte se eu levasse o meu dispositivo até uma assistência técnica física eles não fariam uma restauração completa, que era apenas o que restava a ser feito.. e foi aí que eu descobri que era simplesmente muito fácil levar meu dispositivo lá, já que meu esposo trabalha de frente para o shopping onde a assistência fica.. e eu nem ao menos fui informada dessa possibilidade anteriormente . . Chegando na assistência me orientaram a assinar o iCloud, sim.. nem 50G dos meus 256g estavam ocupados, mas assinei assim mesmo (tudo que a Apple tem me dito para fazer eu tenho feito), realizei o backup e retornei a assistência, quando finalmente foi realizado um teste físico, pela primeira vez, e por iniciativa do atendente, e bingo.. descobri mais um problema, agora, um problema físico.. e todos os outros problemas ainda sem serem identificados (bugs de áudio, falhas de áudio, não funcionamento do microfone, superaquecimento do aparelho, travamento do dispositivo, etc, etc, etc). Enfim, sempre usei todas as marcas mais famosas no mercado, Samsung, Motorola, Xiaomi, Nokia, e NUNCA PRECISEI ACIONAR GARANTIA.. Pelo contrário, quando precisei mencionar o acionamento da garantia do meu aparelho Motorola, por algo que eles não conseguiram identificar, a marca prontamente me entregou outro aparelho, idêntico e lacrado. Resolvi investir um bom dinheiro em um dispositivo Apple (sabemos muito bem que o valor é absurdo, Samsung entrega bem mais, e hoje sei disso), mas resolvi apostar em uma marca que muita gente elogia.. e bingo, não sei se somente eu fui sorteada com TANTOS PROBLEMAS, e nenhuma solução. Tive que deixar meu aparelho na autorizada, sem saber quando terei de volta, sem saber o que será feito, sem saber de nada pois não consigo entrar em contato com a assistência técnica da Iplace (onde deixei meu dispositivo). Eu uso Esim, então estou sem meu número, sem conseguir realizar ligações, sem receber ligações (eu tenho vida além de resolver problemas com a Apple), mas não consigo resolver minhas coisas normalmente por que estou amarrada ao meu dispositivo.. e sabemos bem como estamos amarrados a um dispositivo hoje em dia, banco, tudo.. a nossa vida fica em apenas um dispositivo.
A minha MAIOR insatisfação com a Apple, está sendo o fato de eu SEMPRE reportar meus problemas ao suporte, e somente faltando 30 dias para expirar a minha garantia de 1 ano é que eu fui informada de que meu aparelho deveria ser aberto. Estou há mais ou menos 6 meses ligando para o suporte, e levaram 5 meses para me encaminharem ao suporte físico, e por que EU MESMA PERGUNTEI SE SERIA POSSÍVEL FAZER A RESTAURAÇÃO EM UMA LOJA FÍSICA. Quantas falhas, quanto despreparo, quanta insatisfação eu estou sentindo. Eu trabalheiuito para investir quase R$ 6.000,00 reais nesse aparelho, e agora não posso usufruir nem dele, nem do Apple watch que investir mais R$ 3.200,00 que sem um iPhone conectado não me serve para nada.
Quanta indignação estou sentindo.
Quanto desprezo estou sentindo por essa marca.
No final das contas, por culpa da Apple, perdi quase 6 meses de garantia, por que eu fui literalmente levada no banho Maria até agora, faltando dias para o fim da minha garantia.
[Editado pelo Moderador]
iPhone 13